Sport

SPORT

Com calendário cheio, futebol feminino do Sport é reativado e projeta ano de retomada

Equipe foi apresentada nesta segunda-feira na sede do clube

postado em 06/02/2017 17:33 / atualizado em 06/02/2017 18:36

Ana Paula Santos/DP
Depois de quase um ano inativo, o departamento de futebol feminino do Sport foi reativado nesta segunda-feira, com cerimônia no auditório do clube, na Ilha do Retiro. O presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, abriu a coletiva de imprensa, que contou com a presença de dirigentes, comissão técnica e quase todas as atletas que irão compor o elenco na temporada. Ao todo, serão 28 jogadoras. Algumas, inclusive, com passagem pela seleção brasileira sub-20.

"Antes mesmo do pleito eleitoral de 2016, já havia compromisso com o retorno do futebol feminino. Está sendo um esforço grande para restaurar a modalidade. Mas conseguimos fazer tudo certo", explicou o mandatário.

E as meninas já têm calendário formatado para o ano de 2017. Neste primeiro semestre, vão disputar o Campeonato Brasileiro e o Estadual. Uma novidade na programação deste ano será a participação das leoninas na Copa São Paulo de futebol júnior, no segundo semestre.

Um dos principais reforços do Sport nesta retomada é a meia-atacante Jayanne, de 25 anos. Natural de Fortaleza-CE, a atleta saiu da terra natal pela primeira vez. Estava jogando no Fortaleza e, após sucessivos convites para atuar longe de casa, ela resolveu aceitar a proposta do time pernambucano. "Vim porque todo mundo falou que já era tempo de jogar fora de casa. Minha irmã me deu a maior força", comenta Jayanne, que encontrou o apoio nas palavras da irmã Janaína, também atleta do futebol feminino. Atualmente, ela joga no Corinthians.

A alegria na apresentação das atletas foi o que mais chamou a atenção. A supervisora do futebol feminino, Nira Ricardo - grande incentivadora da modalidade - era uma das que mais comemorou esse retorno. "Espero que tudo continue sendo como ficou acertado. Nunca tivemos tanto apoio. Estamos sendo muito bem tratadas. As meninas vão ter direito a cinco refeições, terão alojamento e temos nossa comissão técnica completa. Esse time vai dar o que falar", comentou Nira.

O comandante da equipe também veio de longe. Jonas Urias, de 27 anos, é graduado pela USP-SP. Fez um bom trabalho no Centro Olímpico de São Paulo, onde revelou cerca de 25 atletas, que chegaram a compor o elenco da seleção brasileira principal e de base.