Sport

SPORT

Com defesa invicta na temporada, Sport joga por empate em decisão contra o CSA

Jogo único, em Maceió, vale classificação para a segunda fase da Copa do Brasil

postado em 08/02/2017 08:30 / atualizado em 08/02/2017 10:13

 Ricardo Fernandes/DP
Após três anos disputando a Copa do Brasil com prazo de validade para deixar a competição, o Sport faz nesta quarta-feira a sua estreia na edição 2017 com o direito de sonhar em ir longe e quem sabe repetir o título obtido em 2008. A partir desta temporada, a CBF derrubou o esdrúxulo regulamento que atrelava a presença na Copa Sul-Americana à saída do segundo mais importante torneio nacional. Porém, outras mudanças também aconteceram. E assim, o confronto contra o CSA, às 21h30 (horário do Recife) desta quarta, no estádio Rei Pelé, em Maceió, será a primeira grande decisão dos rubro-negros este ano.

Pelo novo formato da Copa do Brasil, alagoanos e pernambucanos disputarão a classificação para a segunda fase em jogo único. Porém, com o Sport, por ser o visitante e time de melhor ranking na CBF, jogando por um empate para avançar. Vantagem significativa, principalmente quando se observa o retrospecto do Leão na atual temporada. Além de ainda estar invicto, os rubro-negros ainda não tiveram a sua meta vazada uma vez sequer, em quatro jogos disputados (dois pelo Campeonato Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste). 

"Todo mundo vem se empenhando ao máximo dentro daquilo que o Daniel (Paulista, treinador) está pedindo e o resultado é esse. Nenhum gol sofrido até aqui, com a equipe ainda fazendo gols lá na frente. Esperamos dar uma sequência grande nesses números e, com isso, conseguir os nossos objetivos na temporada", destacou o goleiro Magrão, que ainda não teve o desprazer de pegar uma bola no fundo da sua meta. 

Para a estreia, Daniel Paulista mais uma vez contará praticamente com a sua força máxima. Inclusive com o retorno do atacante Leandro Pereira, recuperado de uma lesão abdominal sofrida na estreia do Regional, contra o Sampaio Corrêa e que o tirou dos últimos três jogos da equipe. O jogador disputa posição com Paulo Henrique, titular contra Central, Salgueiro e Juazeirense. Ainda não regularizado, o atacante André, recém-contratado junto ao Sporting, ficou no Recife. 

"É um jogo que não pode ter erros, porque não tem como reverter depois o resultado. A concentração tem que ser muito alta. É sempre complicado enfrentar o CSA, em Maceió. É uma partida com clima de decisão e a dificuldade vai ser muito grande. A Copa do Brasil é importante para o Sport. Por isso, é o jogo mais importante neste momento", decretou Magrão. O goleiro e o zagueiro Durval são os únicos remanescentes da conquista de 2008.

Ficha do jogo

CSA

Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Thales e Rayro; Panda, Everton Heleno, Didira e Alex Henrique; Cleyton e Daniel Cruz. Técnico: Oliveira Canindé

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira (Paulo Henrique). Técnico: Daniel Paulista.
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).