Sport

SPORT

Cria da base do Sport, Thallyson diz que não teme chegada de reforços para sua posição

Volante de 20 anos vem ganhando espaço com a decisão do Leão em utilizar times distintos nas competições disputadas neste início de temporada

postado em 10/02/2017 09:10 / atualizado em 10/02/2017 10:11

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um dos objetivos do Sport ao utilizar times diferentes nas três competições que disputa nesse início de temporada é dar oportunidade a jogadores das categorias de base. Na Copa do Brasil, a opção do técnico Daniel Paulista foi utilizar seus principais atletas. Mesmo assim, houve espaço para um garoto se destacar. O volante Thallyson, 20 anos, marcou o quarto gol do Leão, na vitória por 4 a 1 sobre o CSA-AL. Foi o primeiro dele como profissional e um estímulo e tanto para quem está dando os passos iniciais na carreira.

No Sport desde 2014, trazido do Pará pelo olheiro João Maradona, Thallyson já era destaque na equipe sub-20. No início do ano, com a decisão de alternar entre os grupos nas competições, veio para o elenco profissional. Foi titular no Pernambucano, no empate em 0 a 0, diante do Salgueiro, atuando os 90 minutos, e na vitória sobre o CSA entrou no segundo tempo. Estava no lugar certo, quando o goleiro deu rebote na finalização de Diego Souza. "Ali foi um momento gratificante, fui feliz por ter marcado o gol. Mas hoje em dia os volantes têm surpreendido, né", comentou o jogador.

Na última quinta-feira, o Sport anunciou a contratação de Rodrigo, do Palmeiras, mais um volante para o elenco. Tranquilo, Thallyson acredita que a procura do clube por reforços é natural e que isso não vai impedi-lo de buscar espaço na equipe. "O clube vem contratando para estruturar melhor o time. Para mim, é indiferente. Tenho que trabalhar mais para mostrar serviço. Essa é uma concorrência sadia. Quando a oportunidade aparecer, como já aconteceu, tenho que agarrar", comentou o volante.