Sport

SPORT

Com edema muscular, Reinaldo Lenis é desfalque para a partida contra o River

Jogador havia atuado em todos os cinco jogos oficiais do Sport neste ano

postado em 10/02/2017 17:31 / atualizado em 10/02/2017 18:32

Paulo Paiva/DP
O técnico Daniel Paulista ganhou um desfalque para a partida deste sábado, às 18h15, na Ilha do Retiro, contra o River, pela 3ª rodada da Copa do Brasil. Após ter uma boa atuação ao ser acionado no segundo tempo na goleada sobre o CSA, pela Copa do Brasil, o atacante Lenis sentiu um edema muscular na coxa direita e está fora do duelo contra os piauienses, que vale a liderança do Grupo C. Por conta do problema, o jogador ficou de fora dos treinos com bola realizados na quinta e nesta sexta-feira.

Após decepcionar em sua temporada de estreia, o colombiano vinha recuperando prestígio junto ao treinador rubro-negro. Assim, participou de todos os cinco jogos oficiais do time nesta temporada (sendo titular contra o Salgueiro, pelo Estadual, quando o Sport utilizou uma formação alternativa), com direito a marcar um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Central, também pelo Campeonato Pernambucano.

Coincidência ou não, as boas apresentações de Lenis vieram acompanhadas do interesse do Atlético Nacional-COL no jogador, revelado pelo auxiliar técnico do atual campeão da Copa Libertadores, Bernardo Redín.
O rubro-negro seria uma opção para substituir o atacante Orlando Berrío, que se transferiu para o Flamengo. No entanto, oficialmente, a diretoria do Sport garante que até agora não recebeu nenhuma proposta oficial pelo camisa 7.

Rodrigo

Uma novidade no treinamento desta sexta-feira foi a presença do volante Rodrigo, contratado por empréstimo de um ano junto à Tombense-MG. O jogador estava no Palmeiras, onde realizou apenas uma partida no ano passado. Após realizar exames médicos de praxe, o defensor, que completa neste sábado 23 anos, participou do recreativo junto com os demais jogadores.
Brenno Costa/DP