Sport

SPORT

Último contratado, volante Rodrigo não chega com titularidade garantida no Sport

Técnico Daniel Paulista destacou que jogador terá que buscar seu espaço no elenco rubro-negro e ratificou prata da casa Ronaldo como 1ª opção

postado em 10/02/2017 19:40 / atualizado em 10/02/2017 20:51

Williams Aguiar/Sport
Após passar toda a temporada passada praticamente sem atuar pelo Palmeiras (entrou em campo apenas 19 minutos contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro), o volante Rodrigo chegou ao Sport com o intuito de voltar a mostrar seu futebol. No entanto, como chegou com o time já em formação, terá que esperar uma brecha. Pelo menos é o que afirmou o técnico Daniel Paulista, que fez questão de assegurar que, atualmente, o papel de companheiro de Rithely na cabeça de área rubro-negra tem dono.

Rodrigo se apresentou nesta sexta-feira, no Sport e após realizar exames médicos já participou do recreativo e de um leve treino tático com bola no centro de treinamento do clube. "O Ronaldo vem fazendo um início de temporada muito bom e hoje é titular da posição junto com o Rithely. O Rodrigo, como qualquer outro jogador, chega para buscar seu espaço. Quem vai dizer isso são os próprios atletas. Sempre foi assim. É dentro dos treinamentos e das partidas que vamos estar optando pelos melhores jogadores", destacou o treinador leonino.

Rodrigo foi a sexta contratação do Sport para a temporada. E apesar de garantir já estar satisfeito com o seu elenco atual, Daniel Paulista não descartou a chegada de outros reforços. "Estamos satisfeitos com o que temos em mãos. Temos bastante qualidade em todas as posições. Mas o Sport, como clube grande que é, sempre vai estar atento ao mercado. Se surgir uma oportunidade que a comissão técnica e a diretoria entendam que seja satisfatória e que irá agregar ao grupo, com certeza vamos fazer todo o esforço para que esse jogador possa estar reforçando o grupo", pontuou Daniel Paulista.