Sport

SPORT

Marquinhos lamenta lesões: "A gente pensa em desistir, mas tem que ser forte"

Acometido por várias lesões ao longo da carreira, atacante será avaliado pelo departamento médico do Sport para avaliar a existência de uma possível lesão

postado em 02/03/2017 08:55 / atualizado em 02/03/2017 09:26

Paulo Paiva/DP
Um dos maiores dramas que um jogador de futebol pode enfrentar é o seu histórico de lesões. Das menores divisões aos atletas mais valorizados, alguns atravessam carreiras repletas de adversidades e superação. É o exemplo de Marquinhos. Com um alto número de lesões, o atacante voltou a se machucar nesta quarta, contra o Náutico e precisou ser substituído ainda aos 36 minutos da etapa inicial. Apesar de ainda não conhecer o diagnóstico ou existência de uma nova lesão, o avançado demonstrou insegurança.

“Espero que não seja nada grave, que tenha sido só o susto. Vim de um ano passado conturbado de lesões e às vezes a gente até pensa em desistir, mas tem que ser forte e segurar para ajudar o time”, comentou Marquinhos.

Histórico de lesões

Revelado no Vitória, Marquinhos foi apontado como uma grande promessa para o futebol. Prova disso, foi a sua convocação para a categoria sub-20 da seleção brasileira, no final de 2008. Mas uma lesão muscular o impediu de jogar. Acabou pedindo dispensa.

No ano seguinte, primeiro pelo Palmeiras, o atacante sofreu um problema de hérnia inguinal nas duas virilhas e ficou um mês parado. Tratado com cirurgia, o atleta voltou a sofrer mais duas lesões no Alviverde. Em 2010, Marquinhos ainda sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e ficou seis semanas sem jogar.

Na volta ao Vitória, em 2011, ainda com 22 anos, o atleta fez boas apresentações, mas também sofreu com lesões musculares, três no total. Uma na coxa esquerda e outras duas na direita. Ainda assim, fez 13 gols na Série B.

Entre 2012 e 2014, o atacante viveu a sua maior sequência de partidas, ainda pelo clube baiano. Mas, pelo Cruzeiro, em 2015, acabou voltando conhecer lesões musculares, que o tiraram de partidas importantes, sobretudo pela Libertadores.

O maior problema se deu na última temporada, pelo Internacional, onde teve uma passagem pouco produtiva. Novamente acometido por lesões, Marquinhos jogou somente 19 partidas e marcou apenas um gol.