Sport

SPORT

Dubeux avalia técnico, cobra evolução do Sport e pede paciência com Daniel Paulista

Vice-presidente de futebol afirmou que treinador "merece mais paciência"

postado em 06/03/2017 11:15 / atualizado em 06/03/2017 13:41

Roberto Ramos/DP
Em 12 jogos oficiais na temporada, apenas a primeira derrota. Conhecida no último domingo, para o rival Náutico, pelo Estadual. Revés suficiente para despertar a ira da torcida. Uma insatisfação, na realidade, já existente em boa parte dos rubro-negros. Porém, acalmada pelos números. Até então, o técnico Daniel Paulista tinha o manto da invencibilidade como proteção na temporada: eram sete vitórias e quatro empates. Não tem mais. Pressionado por parte da imprensa e dos torcedores por conta do futebol pouco empolgante, o treinador recebeu, entre cobranças e afagos, o apoio do vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

"Todo técnico que é iniciante fica mais fácil de ser cobrado. Há menos resiliência.  Não acho justa (essa cobrança), ele (Daniel Paulista) vem fazendo um bom trabalho. Embora haja uma estrutura que vem do ano passado, o time que vemos agora está iniciando um novo trabalho de janeiro para cá. Há uma evolução, mas precisa evoluir mais, isso eu concordo. Daniel merece ter mais paciência de todos nós", avaliou o dirigente.

De fato, o futebol do Sport em 2017 ainda não engrenou. Mesmo quando vence, não convence. E eis aí o principal ponto de crítica que tem na fragilidade de quem é novato na função um quê de intensidade nas cobranças externas. Apesar de reconhecer que o time pode oferecer mais, Dubeux também vê qualidades no trabalho de Daniel Paulista. E insiste que o treinador merece maior paciência.

"O trabalho vem satisfazendo ao clube. Quem acompanha, vê os treinamentos, vê a postura dele, sabe que o trabalho está nos agradando. Mas claro que no jogo de ontem (domingo), não nos agradou. Pelo plantel que o clube dispõe, temos condição de apresentar mais. Conversamos internamente, cobramos jogadores e podemos, sim, ter uma performance melhor", disse.

Reunião após derrota no clássico

Após a derrota para o Náutico, a cúpula de futebol do Sport realizou uma reunião - como de praxe faz após todos os jogos mais importantes. Em pauta, dentre outros tópicos, esteve em discussão o trabalho de Daniel Paulista. Embora a demissão do treinador seja algo pouco palpável por ora, os questionamentos internos já começaram a ser feitos. Situação que não é externada por ninguém da diretoria.

"Vamos conversar internamente para corrigir os erros juntamente com ele. É algo que debatemos internamente. Houve uma reunião da diretoria e vamos tomar providências. Mas não se pode crucificar um trabalho que só teve uma derrota. Tem que ver o que errou para corrigir. E servir para transformar um fato negativo em positivo", argumentou Dubeux.

Cobrança ao elenco

Questionado sobre o tom da reunião, o dirigente preferiu manter o sigilo. Sem entrar em detalhes, apenas deixou claro o tom de cobranças não somente ao treinador, mas também ao elenco.

"É uma reunião que sempre fazemos após as partidas. Uma das coisas tratadas foi que temos que tratar todas as competições como a mais importante. Tem que se priorizar tudo, respeitar bastante os adversários. Para ganhar jogo, não precisa simplesmente ser melhor, precisa ser melhor e jogar como melhor, batalhar, se dedicar, correr muito. O Náutico também é um adversário tradicional. Para ganhar, tem que fazer merecer", falou.