Sport

SPORT

Daniel confirma time reserva para jogo contra Belo Jardim, mas pode abrir exceções

Para partida do Estadual, alguns atletas que atuaram contra o Boavista podem voltar a serem utilizados, com Mena e Rodrigo bem cotados

postado em 16/03/2017 00:20 / atualizado em 16/03/2017 00:55

Paulo Paiva/DP
Após confirmar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, com duas vitórias sobre o Boavista (3 a 0, no Rio de Janeiro e 1 a 0, na Ilha do Retiro), o Sport volta agora sua atenções para o Campeonato Pernambucano, pelo qual enfrenta no próximo domingo o Belo Jardim, às 16h, no Arruda. E seguindo o seu planejamento, o técnico Daniel Paulista já confirmou que mais uma vez usará apenas reservas neste compromisso. Porém, abriu a possibilidade para algumas exceções.

Com relação ao time que entrou em campo nesta quarta-feira diante do Boavista, dois jogadores podem voltar a ser escalados pelo treinador para a partida do Estadual. O volante Rodrigo que vem substituindo Rithely, ainda no departamento médico por conta de dores lombares, e o lateral esquerdo Mena, que ainda precisa readquirir um melhor ritmo de jogo. O duelo contra os cariocas foi apenas o terceiro do jogador na temporada. Convocado para defender a seleção do Chile contra Argentina e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, Mena só se apresentará na segunda-feira.

"Vamos utilizar a equipe que não vem atuando, mas vamos estudar algumas situações. Temos tempo até domingo e vamos ver como os atletas irão se apresentar nesta quinta-feira", destacou Daniel Paulista, que fez elogios tanto a Rodrigo, quanto ao prata da casa Ronaldo, que jogaram juntos na cabeça de área do Sport pela terceira partida consecutiva.

"Tanto o Rodrigo quanto o Ronaldo estão suprindo muito bem a ausência do Rithely. Os dois estão crescendo nas últimas apresentações e atuando em um nível muito bom. Isso mostra que temos jogadores de qualidade disponíveis em todas as posições e que estamos no caminho certo", analisou.
 

Análise do jogo 

Sobre o jogo desta quarta, Daniel Paulista, assim como os jogadores, reconheceu que a missão do Sport era apenas administrar a vantagem obtida no jogo de ida. 

"Lógico que sempre trabalhamos e sempre jogamos para vencer e jogar melhor. Mas tínhamos uma grande vantagem e temos que reconhecer que dificilmente iríamos perder a classificação. Mas jogamos para conseguir a vaga e conseguimos vencer mais uma vez. Tivemos dificuldade no primeiro e no segundo tempo, mas o mais importante foi termos avançado mais uma fase", encerrou.