Sport

SPORT

Daniel deixa disputa no ataque do Sport em aberto: Leandro Pereira x Everton Felipe

Treinador leonino usou jogo contra Boavista para observar formação inédita no ataque do Sport, mas garantiu que não há definição de titulares

postado em 16/03/2017 08:40 / atualizado em 16/03/2017 09:03

Williams Aguiar/Sport Club do Recife // Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Diante do cenário favorável contra o Boavista, que permitia ao Sport poder perder por até dois gols de diferença e mesmo assim avançar a quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Daniel Paulista aproveitou para escalar um ataque inédito na temporada, formado por Rogério, André e Leandro Pereira. Este mais uma vez atuando aberto pelas pontas, fugindo de suas características. E após fazer suas observações, o treinador rubro-negro deixou a disputa em aberto, praticamente só confirmando André como titular absoluto.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Daniel Paulista fez questão de frisar que nenhum jogador tem seu lugar garantido no ataque. Porém, em todas as composições que citou, André sempre se fazia presente como titular. O camisa 90 é um dos artilheiros do Sport na temporada, com cinco gols, ao lado de Rogério e do meia Diego Souza. Porém, com partidas a menos que os companheiros.

"Nada é definitivo e ninguém tem seu lugar reservado. Contra o Boavista fiz uma observação porque não tinha usado ainda o ataque com Leandro Pereira e Rogério juntos. Já havia jogado Everton (Felipe) com Rogério e Everton com Leandro. São três possibilidades que temos. Dessa vez escalei o Leandro de início porque nos dois últimos jogos ganhamos uma força ofensiva dentro da área e com isso a equipe cresceu na intensidade dos gols (goleou o Boavista no jogo de ida da Copa do Brasil por 3 a 0 e a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, por 5 a 0)", destacou Daniel. 

"Mas isso não quer dizer que não posso mudar para as próximas partidas. Estamos sempre pensando no melhor para a equipe. E para esse último jogo, o melhor que pensei foi o ataque com Leandro e Rogério", pontuou.

A dúvida quanto a formação do ataque definitivo do Sport, no entanto, deve demorar por mais alguns jogos. Isso porque no compromisso do próximo domingo, contra o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, Daniel Paulista já adiantou que mandará a campo uma equipe reserva. Já nas partidas seguintes, contra Sampaio Corrêa (pela Copa do Nordeste) e Santa Cruz (pelo Estadual), o treinador não terá o meia Diego Souza, servindo a seleção brasileira. Com isso, Everton Felipe deve ser utilizado na função de meia armador, substituindo o camisa 87.