Sport

SPORT

Com um público de 437 pessoas, Sport joga para o gasto e vence Belo Jardim por 1 a 0

Vitória dos reservas do Leão, no Arruda, deixa os rubro-negros muito próximos matematicamente das semifinais do Campeonato Pernambucano de 2017

postado em 19/03/2017 17:52 / atualizado em 19/03/2017 18:09

Rafael Martins/DP
Em um mais um jogo esvaziado do Campeonato Pernambucano (com apenas 437 testemunhas nas arquibancadas), o Sport, utilizando sua equipe reserva, venceu sem maiores dificuldades o Belo Jardim por 1 a 0, neste domingo, no Arruda (mando dos interioranos) e praticamente assegurou matematicamente a sua classificação para as semifinais. Com o resultado, os rubro-negros assumem a 3ª colocação, com 12 pontos e abrem oito pontos para o próprio Belo Jardim, 5ª colocado, com apenas mais nove em disputa.

Situação tranquila que permitiu ao técnico Daniel Paulista dar chance a vários atletas oriundos das categorias de base. Ao todo, 15 jogadores formados no clube foram relacionados para o confronto. O time terminou a partida com seis pratas da casa em campo. 

Na próxima quarta-feira, já com os titulares de volta (mas sem Diego Souza, na seleção brasileira), o Leão volta suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, para confirmar o primeiro lugar do Grupo C e tentar a melhor campanha geral da 1ª fase.

O jogo

O desentrosamento e a falta de ritmo de jogo do time reserva do Sport pesou nos minutos iniciais. A partida contra o Belo Jardim foi apenas a quarta na temporada em que o técnico Daniel Paulista utilizou a formação alternativa, que, neste domingo, contou ainda com os “reforços” do lateral-esquerdo Mena e o do meia-atacante Everton Felipe.


Assim, os rubro-negros iniciaram o jogo errando passes em demasia e com a defesa, muitas vezes, mal posicionada. O Belo Jardim começou mais perigoso, com três boas chances de abrir o placar nos 10 minutos iniciais, com Deivinho, Xisto e Rogerinho. Não fosse a falta de qualidade técnica dos interioranos, o Sport poderia ter saído atrás do marcador.

Aos poucos, porém, os rubro-negros melhoraram a marcação, o que ajudou a igualar as ações. O que não significou, no entanto, que a partida melhorou tecnicamente. Ao menos, o Belo Jardim parou de chegar à meta de Agenor. Pelo lado do Sport, as duas melhores chances de abrir o placar vieram com Paulo Henrique em lances completamente opostos. 

A primeira, mostrando recurso ao tentar surpreender de calcanhar, para boa defesa de Andrei. A segunda, já aos 41, mostrando falta de categoria ao isolar, de frente para a meta, na entrada da pequena área, após cruzamento de Everton Felipe.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico Daniel Paulista optou por não fazer modificações na equipe. A orientação, no entanto, foi para usar mais as laterais de campo. Principalmente o lado esquerdo, com Mena e Everton Felipe. Com isso, o Sport melhorou.

Logo aos dois minutos, por esse setor, os rubro-negros desperdiçaram a chance mais clara da partida até então. Fábio deixou Alison, livre e de frente para a meta. Mas o garoto foi vencido pela falta de experiência, tocando para fora. 

Dominando as ações, o Leão abriu o placar aos 12 minutos, com o insistente Paulo Henrique. Após cruzamento de Everton Felipe, o atacante cabeceou, Andrei defendeu e, no rebote, o próprio centroavante mandou, finalmente, para as redes. Foi a sua oitava finalização na partida.

Com o jogo dominado, os garotos rubro-negros terminaram a partida em ritmo de treino, desperdiçando ainda uma ou outra chance. Não faria falta.

Ficha do jogo

Belo Jardim 0

Andrei, Romário, João Marcus, Fabrício (Fabinho) e Xisto; Júnior (Tony), Boca, Bruno Sacomani e Deivinho (Raniel); Jarbas e Rogerinho. Técnico: Luciano Velozo.

Sport 1

Agenor; Raul Prata, Henriquez, Matheus Ferraz e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio (Wallace); Everton Felipe, Paulo Henrique (James Dean) e Alison (Juninho). Técnico: Daniel Paulista

Local: Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Bruno Vieira e Clóvis Amaral. Gols: Paulo Henrique (12 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Raul Prata, Thallyson (S), Xisto (BJ). Publico: 437. Renda: R$: 4.485