Sport

SPORT

Paulo Henrique destaca persistência para marcar gol da vitória sobre o Belo Jardim

Atacante só balançou as redes na sua oitava finalização em gol na partida

postado em 19/03/2017 18:32 / atualizado em 19/03/2017 18:31

Williams Aguiar/ Sport Recife
O atacante Paulo Henrique precisou ser persistente neste domingo. Só na sua oitava finalização e após perder pelo menos duas chances claras no primeiro tempo, o centroavante conseguiu balançar as redes marcando o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Belo Jardim. Importante para o Sport, que praticamente garantiu a sua classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, e para o próprio jogador, que tem contrato apenas até junho com o Leão.

Para o atacante, o seu principal mérito foi não ter se abalado com as oportunidades perdidas. "Essa bola não ter entrado no primeiro tempo foi complicado. Fui para o vestiário com a cabeça abalada, mas, ao mesmo tempo, sabendo que outras oportunidades iriam aparecer como apareceram e eu consegui fazer o gol da vitória", destacou.

Porém, entre as chances perdidas, o próprio Paulo Henrique destacou que uma não poderia ter ocorrido. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante, livre na pequena área, e de frente para a meta, isolou.
 
"A bola quicou e me tirou de tempo. Mas estava muito próximo e tinha que fazer aquele gol. Assumo meus erros. Por isso, a gente trabalha para se aprimorar", pontuou.

Mesmo assim, Paulo Henrique ganhou elogios do técnico Daniel Paulista. "Conversei com ele no intervalo. Perder gols é normal e só acontece com quem está lá dentro. O que não pode acontecer é desistir e baixar a cabeça. E ele não fez isso. Tanto que foi merecedor e acabou coroado com o gol da vitória", encerrou o treinador leonino.