Sport

SPORT

Após expulsão, presidente do Sport se queixa e pede árbitro de fora no Pernambucano

Arnaldo Barros criticou Gilberto Castro Junior após empate com Salgueiro

postado em 03/04/2017 22:28 / atualizado em 03/04/2017 22:53

Ricardo Fernandes/DP
O jogo tinha contornos de uma partida de menor peso para o Sport, mas, no fim, a atuação do árbitro Gilberto Castro Júnior gerou nova polêmica no Campeonato Pernambucano. A expulsão do jovem atacante Wallace, aos 25 minutos do segundo tempo, provocou insatisfação no clube a ponto do presidente Arnaldo Barros fazer um pronunciamento e revelar que defenderá a presença de juízes de fora do estado para os confrontos finais do Estadual.

O lance que gerou o cartão vermelho para o atleta do Sport se mostrou como uma fatalidade. Ao correr para tentar recuperar a bola, seu joelho esquerdo acabou acertando o pé de Levi, que caiu no chão. Em seguida, veio a expulsão. Apesar do lance parecer normal, o atleta do Salgueiro fraturou a tíbia, passará por cirurgia e terá que ficar até quatro meses fora dos gramados.

“Eles jogaram feito gente grande. Saíram em condição adversa, fizeram o placar para vencer e não saíram vitoriosos graças a infeliz intervenção externa. Estou me segurando nas palavras porque, na última declaração de (João Humberto) Martorelli, árbitros vieram reclamar vínculo com o clube. Nós tivemos que responder e um dos argumentos foi que, se tivessem vínculo, seriam demitidos por justa causa. Até agora, o Sport não teve que reclamar da arbitragem em Pernambuco. Tiveram alguns equívocos, mas que entendemos por natural. Mas, agora, sempre o mesmo árbitro com o Sport comete falhas, erros”, disse Arnaldo.

“Depois de um choque casual, o atleta é expulso em campo. Você pode ver na TV que o nosso jogador nem está olhando para o adversário. Eu vim do vestiário e vi o atleta pedindo desculpas. Já solicitamos uma reunião na Federação. O Sport vai defender, independentemente de resultados, árbitro de fora”, assegurou o presidente do Sport ao encerrar seu pronunciamento.

Gilberto Castro Júnior é afastado

Poucos depois do pronunciamento de Arnaldo Barros, a Federação Pernambucana de Futebol decidiu que o árbitro Gilberto Castro Júnior não apita mais partidas da competição. Ele, inclusive, estava escalado para o duelo entre Belo Jardim x Santa Cruz. Nesta terça-feira, será feita a substituição para o jogo na Arena de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão.