
Saiba mais
"Estive junto com Gustavo Aguiar (outro representante do Sport na FPF) conversando com Murilo (Falcão, diretor de competições) sobre isso (árbitros de fora) e na segunda-feira apenas oficializamos o pedido. Fomos pegos de surpresa pela forma como Salmo reagiu. Ele mostrou uma isenção zero. Fomos bem claros que a nossa intenção é preventiva, para dar respaldo ao campeonato. Além de tudo, quem vai indicar os árbitros para o sorteio, é a federação. Acho que ele (Salmo) não tem que se preocupar com o ataque do Sport. Isso foge um pouco do assunto", afirmou Gustavo Melo, que continuou.
"É um pedido preventivo que é bom para todo mundo. Para a federação, os clubes e o próprio Salmo. Em 2013, após uma polêmica com Paulo Wanderley (ex-presidente do Náutico), ele pediu para sair da federação e depois voltou atrás. No ano passado, após as críticas pelo erro no gol do Santa Cruz na primeira final, marcado por Lelê, com Grafite impedido, ele pediu para sair de novo. É uma forma de preservar todo mundo. Será que se toda vez que tiver um erro ele vai pedir para sair de novo?", cutucou o dirigente leonino.
O sorteio dos árbitros para as partidas de ida das semifinais entre Santa Cruz e Salgueiro e entre Sport e Náutico será realizado na quarta-feira, na sede da FPF.