Sport

SPORT

Sport oficializa pedido para que árbitros de fora atuem nas semifinais do Pernambucano

Segundo a diretoria rubro-negra, decisão é uma precaução por conta de supostos erros que prejudicaram o time nas últimas edições do Estadual

postado em 10/04/2017 20:23 / atualizado em 10/04/2017 20:22

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de colocar o Campeonato Pernambucano em último lugar nas prioridades do clube para a temporada, a diretoria do Sport não deixou de se importar totalmente com a competição. Os dirigentes leoninos oficializaram junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um pedido para que árbitros de fora do estado atuem nos jogos do clube nas semifinais e, caso se classifique, na decisão.

O desejo de contar com árbitros de fora de Pernambuco já havia sido externado pelo presidente Arnaldo Barros após o empate por 2 a 2 com o Salgueiro, na última semana. O mandatário rubro-negro reclamou bastante da atuação do árbitro Gilberto Castro Júnior, que expulsou o atacante Wallace após choque com atacante Levi, do Carcará. Ele seria afastado pela comissão estadual de árbitragem logo em seguida.

No entanto, segundo o representante do Sport na FPF, Gustavo Aguiar, o pedido de árbitros de outras praças não se deu por conta dessa partida e sim pelo histórico lances polêmicos envolvendo jogos decisivos do Leão nas últimas edições do Estadual.

"A nossa alegação não tem nada a ver com este campeonato. Não é nenhuma retaliação à atuação de Gilberto Castro Júnior. Até porque era um jogo que não valia muita coisa. Trata-se de uma precaução pelo que aconteceu nos últimos anos. Estamos nos resguardando. Não há nada contra o quadro atual de árbitros de Pernambuco. Até o erro de Gilberto não tínhamos contestado nada", explicou Gustavo Aguiar.