Sport

PERNAMBUCANO

Árbitro carioca apita semi Sport x Náutico. Deborah Cecília comanda Santa x Salgueiro

Pedido do Leão é acatado e haverá arbitragem de fora na semifinal do Estadual

Divulgação
Após breve polêmica, a definição da arbitragem das semifinais do Pernambucano saiu na tarde desta quarta-feira, em consenso entre as equipes. Náutico e Sport concordaram em ter um árbitro de fora do estado e o escolhido foi o carioca Wagner Magalhães, que terá como assistentes o paulista Emerson Carvalho e o mineiro Guilherme Dias Camilo. Todos pertencem ao quadro da Fifa. Já Santa Cruz x Salgueiro terá o comando local: a árbitra Deborah Cecília foi designada, juntamente com Fabrício Leite e Francisco Chaves.

A primeira partida da semifinal do Pernambuco entre Sport e Náutico será neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Já Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam um dia antes, às 18h30, no estádio do Arruda.

O pedido do Sport para que as semifinais tenham arbitragem de fora do estado gerou críticas do presidente do presidente da comissão estadual de arbitragem (Ceaf), Salmo Valentim. Ele chegou a ironizar o desempenho do time rubro-negro no Estadual. "Uma coisa eu garanto. O ataque do Sport perdeu mais pontos do que os erros de arbitragem", cutucou.

As declarações geraram reação por parte do Sport. No dia seguinte, o representante do clube na FPF, Gustavo Melo, rebateu e criticou Salmo. "Fomos pegos de surpresa pela forma como Salmo reagiu. Ele mostrou uma isenção zero", afirmou.