Sport

SPORT

Insatisfeito com aproveitamento do Sport, Ney Franco dá ênfase a faltas e escanteios

Dos 38 gols na temporada, apenas dois saíram após faltas e escanteios

postado em 05/04/2017 16:33 / atualizado em 05/04/2017 15:14

Ricardo Fernandes/DP
Com pouco mais de uma semana de clube, o técnico Ney Franco vai, aos poucos, deixando o Sport dentro do seu estilo de jogo. E procurando corrigir falhas já detectadas no time. Uma delas diz respeito às cobranças de faltas e escanteios ofensivos. Tanto que dedicou boa parte da movimentação desta quarta-feira ao aperfeiçamento desses fundamentos, que na visão do treinador não estão sendo eficientes na temporada. 

Ney Franco lembrou que nos dois jogos em que esteve no comando da equipe (ambas contra o Campinense, pelas quartas de final da Copa do Nordeste), o Sport não conseguiu criar nenhum lance de perigo em lances de bola parada. Em toda a temporada, dos 38 gols marcados pela equipe, apenas dois saíram após faltas e escanteios. Ambos marcados pelo zagueiro Ronaldo Alves. 

O primeiro, no jogo de estreia da temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, após aproveitar cobrança de falta levantada na área, e a segunda na derrota para o Náutico, por 2 a 1, após escorar de cabeça cobrança de escanteio. Em batida de falta direta, o time segue zerado na temporada.

Fabrício é opção 

Ainda segundo o comandante leonino, existe a necessidade também de encontrar opções para a cobranças de faltas, que tem no meia Diego Souza o batedor principal da equipe. E um dos que aparecem como alternativa ao camisa 87 é o volante prata da casa Fabrício. 

"Ele começa a ter a bola parada boa. Aos poucos vamos descobrindo o que pode dar. No treinamento, mostrou uma capacidade muito boa nas faltas laterais e frontais. Temos que ter ganhar outro batedor, além do Diego Souza", ressaltou.