Sport

SPORT

Ney Franco destaca mudança no 1º tempo como essencial para triunfo sobre Danubio

Para treinador, deslocamento de Everton Felipe para esquerda do ataque arrumo time rubro-negro e abriu caminho para vitória por 3 a 0

postado em 06/04/2017 22:18 / atualizado em 06/04/2017 22:28

Paulo Paiva/DP
Como não poderia deixar de ser, o técnico Ney Franco foi só elogios a sua equipe após a vitória do Sport por 3 a 0 sobre o Danubio-URU, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Resultado que dá ao Leão a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença, na volta, dia 11 de maio, em Montevidéu, e mesmo assim avançar na Copa Sul-Americana. No entanto, para o treinador, a boa atuação só foi possível após uma mudança de planos feita ainda no primeiro tempo.

Para a partida, o comandante leonino planejou uma nova forma de jogar do Sport, com Everton Felipe atuando como homem de criação no meio de campo e Diego Souza adiantado como terceiro atacante. No entanto, observando que o time não estava rendendo dentro do esperado, Ney Franco foi obrigado a mudar de planos aos 25 minutos da etapa inicial. Com Everton Felipe sendo deslocado para atuar pelo lado esquerdo do ataque.

"Esse foi justamente o momento que a nossa equipe se acertou dentro de campo. Antes disso, o jogo estava equilibrado, com o adversário tendo a posse de bola e explorando o lado direito da nossa defesa em cima do Samuel Xavier. Com a mudança a equipe toda cresceu. Tivemos uma consistência defensiva e melhoramos no ataque com o Everton usando muito bem o corredor do lado esquerdo, dando liberdade para o Diego jogar junto do André. O Everton pra mim fez uma partidaça taticamente", destacou Ney Franco.

O treinador também enfatizou o ganho do Sport nas bolas paradas, com o primeiro e o terceiro gols tendo como origens cobranças de falta. O último, cobrada de forma direta pelo volante Fabrício, identificado pelo treinador como uma opção a Diego Souza nesse tipo de finalização.

"Vimos que precisávamos trabalhar mais a bola parada. E após o treinamento da terça o Fabrício ficou batendo faltas e foi coroado com esse golaço. O pessoal da base já havia me passadoa informação que ele era um bom cobrador", revelou. "Realmente conseguimos uma vantagem muito importante. Principalmente por não termos tomado gols"

Pernambucano

Passado o compromisso internacional, o Sport volta suas atenções à esfera estadual. No domingo, os rubro-negros fazem a última partida do hexagonal do título diante do Central, no Arruda. Já classificado para as semifinais, o Leão joga apenas para saber sua posição. E com o Salgueiro já garantido como primeiro lugar, Ney Franco adiantou que a meta do time é evitar uma viagem para o Sertão. Para isso, precisará vencer a Patativa. Com um time alternativo.

"O jogo de domingo tem uma importância enorme. Como não podemos mais ser primeiros quero terminar em segundo ou terceiro para evitar uma viagem. Não tem nada com relação à parte técnica (do Salgueiro), mas queremos evitar o desgaste de uma viagem. Dentro do nosso planejamento, vampos utilizar apenas os atletas que não jogaram contra o Danúbio. A alegria pelo resultado é grande, mas os jogadores estão esgotados. E essa será a última folga antes da sequência de jogos importantes que terão pela frente", explicou.