Sport

SPORT

Na despedida do time reserva, Sport busca vencer Central para manter planejamento

Leão busca três pontos diante da Patativa, no Arruda, para evitar desgaste de viagem para Salgueiro nas semifinais do Campeonato Pernambucano

postado em 08/04/2017 13:35 / atualizado em 08/04/2017 13:38

Ricardo Fernandes/DP
A última partida do Sport no hexagonal do segundo turno do Campeonato Pernambucano provavelmente também será a última chance do time alternativo mostrar o seu valor. Isso porque, após o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Central, no Arruda, o Leão terá uma sequência de jogos eliminatórios, pelo Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, até o início do Campeonato Brasileiro, em maio. E coincidentemente, a oportunidade derradeira de tantos reservas atuarem juntos será a única sob o comando do técnico Ney Franco. Chance de ouro para os atletas que ainda buscam um salto dentro do elenco.

Até porque, apesar do Sport já ter garantida a sua vaga na semifinal do Pernambucano, o próprio treinador rubro-negro fez questão de ressaltar que a partida diante da Patativa "é muito importante". Tudo porque, dentro do planejamento do clube, está evitar o desgaste de uma viagem para o sertão na semifinal para enfrentar o Salgueiro, já garantido como primeiro lugar do hexagonal. O que só acontecerá se o time rubro-negro não derrotar o lanterna e combalido Central. 

Tarefa que, mesmo com uma equipe B, está longe de ser considerada complicada para o Leão. "O jogo contra o Central tem uma importância enorme. Como não podemos mais ser primeiros quero terminar em segundo ou terceiro para evitar uma viagem a mais. Não tem nada com relação à parte técnica (do Salgueiro), mas queremos evitar mais esse desgaste", explicou Ney Franco.

E o treinador tem razão. Isso porque caso não vença a Patativa, o Sport terá na próxima semana que se deslocar para o interior de Santa Catarina para encarar o Joinville, pela partida de volta da Copa do Brasil, e na sequência se dirigir a Salgueiro para jogar contra o Carcará. Já caso obtenha o objetivo, o ponto de retorno seria no Recife, para duelar contra Náutico ou Santa Cruz, nas semifinais.

Entre a principal novidade do time que terá a responsabilidade de manter o planejamento do Sport, está a presença do volante Ronaldo, que volta a entrar em campo após cinco partidas ausentes devido a uma lesão no adutor da coxa. Período ausente que pode ter custado ao jogador a perda da vaga na equipe principal para outro prata da casa. No caso o garoto Fabrício, de 18 anos, titular nas duas últimas partidas, com direito a gol de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Danubio, pela Copa Sul-Americana.
 

Jogos do time reserva do Sport

Salgueiro 0x0 Sport
Sport 1x0 Belo Jardim
Sport 1x1 Náutico
Belo Jardim 0x1 Sport
Sport 2x2 Salgueiro*

*Atuou com uma equipe sub-20

Ficha do jogo


Sport
Agenor; Raul Prata, Henriquez, Matheus Ferraz e Evandro; Rodrigo, Ronaldo e Thallyson; Paulo Henrique, Leandro Pereira e Lenis. Técnico: Ney Franco.

Central
Dênis; Leanderson, Sanny Rodrigues, Thomaz e Daniel São Caetano; Paulinho Curuá, Wesley, Markinhos e Gabriel Silva; Gildo e Azul. Técnico: Catende.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Fabrício Leite e Charles Rosas