Sport

SPORT

Raul Prata valoriza revezamento no Sport e não desiste de vice-liderança do Estadual

O único cenário para o Leão tomar vice-liderança seria golear o Central por sete ou mais gols e torcer por empate no clássico entre Santa Cruz e Náutico

postado em 08/04/2017 12:00 / atualizado em 08/04/2017 13:41

Julio Jacobina/DP
Com o intenso ritmo de jogos que o Sport enfrenta alternando entre quatro competições era inevitável que o clube optasse por um revezamento na equipe. Para os jogos mais importantes, os titulares naturalmente seriam escalados, enquanto os demais atletas teriam chances de buscar espaço no time principal a partir dos jogos de menor apelo. Com o fim do hexagonal do Estadual, a partida contra o Central, neste domingo, será a última apresentação de um time alternativo neste início de temporada e, a exemplo do volante Fabrício, os jogadores escalados terão mais uma oportunidade para cavar vaga entre os onze principais.

O lateral-direito Raul Prata está nesse grupo e enxerga o revezamento com bons olhos. “Tem que ser feito. São muitos campeonatos e muitos jogos, e a equipe titular na maioria dos casos não tem como aguentar esse ritmo. É bom para nós que não estamos jogando, para dar ritmo de jogo e mostrar trabalho para os jogos decisivos. Depois desse jogo vamos ter as semifinais do Pernambucano e só jogos de mata-mata. É importante para todo mundo ir se conhecendo”, pontuou.

Apesar de ter a classificação assegurada, o Sport dificilmente decidirá a última partida da semifinal na ilha do Retiro. Com dois pontos e seis gols de saldo a menos que o Santa Cruz, vice-líder, o único cenário possível para o Leão tomar o posto seria golear o Central por sete ou mais gols, e torcer por empate no clássico da próxima segunda-feira entre tricolores e alvirrubros. Difícil, mas não impossível.

“A equipe está bem concentrada. Precisamos ganhar para classificar melhor e talvez decidir em casa na semifinal. É um jogo importante e não podemos entrar lá achando que, porque o time está classificado, será um jogo fácil. A equipe precisa entrar bem, precisa ganhar para cada um mostrar o seu futebol”, destacou Raul Prata.