Sport

SPORT

Jogadores culpam cansaço por maratona de jogos por partida fraca do Sport ante Joinville

Apesar de comemorarem vitória por 2 a 1, leoninos reconheceram que ficaram devendo

postado em 13/04/2017 00:20 / atualizado em 13/04/2017 00:25

Peu Ricardo/Esp.DP
Os jogadores do Sport não deixaram de comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, que dá aos time pernambucano o direito de jogar por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Santa Catarina, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, também reconheceram que a equipe não conseguiu repetir as boas atuações recentes. E de forma quase unânime apontaram a maratona de jogos decisivos do Leão como determinante para o futebol apresentado.

Autor do gol que abriu o marcador, o volante Rithely pediu paciência ao torcedor. "Poderia ser melhor. Mas vitória é sempre importante. E essa foi a nossa terceira seguida (a quarta somando a obtida pela equipe reserva sobre o Central, pelo Estadual). A torcida quer sempre um placar elástico, mas estamos vindo de jogos cansativos. Esse foi o quarto com campo molhado e pesado. O torcedor tem que entender que jogador não é de ferro", pontuou.

Discurso semelhante foi adotado pelo meia Diego Souza, que durante a partida se revezou como meia e atacante. "Foi um partida complicada. Um jogo com a grama pesada onde não conseguimos impor o mesmo ritmo. O mais importante foi a vitória. Hoje, no futebol, qualquer vantagem é vantagem. Vamos para o jogo de volta com tranquilidade porque lá eles vão ser obrigados a vencer", lembrou.

De volta à equipe principal ao substituir o lesionado Ronaldo Alves, o zagueiro Matheus Ferraz preferiu ressaltar a qualidade do Joinville, que chegou a empatar a partida por 1 a 1 e sofreu o gol da derrota apenas aos 38 minutos do segundo tempo. "É uma equipe de bom toque de bola, que marcou bem o nosso time e dificultou bastante. Não fizemos o jogo que gostaríamos. A partida de volta será ainda mais difícil. Mas temos plenas condições de vencer lá também", encerrou.