Sport

SPORT

Após gol, Juninho é elogiado por Ney Franco que compara prata da casa a Gabriel Jesus

Para treinador, jovem rubro-negro, de 18 anos, tem o estilo de jogo e o porte físico do atacante do Manchester City e da seleção brasileira

postado em 13/04/2017 08:55 / atualizado em 13/04/2017 09:04

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O jovem meia Juninho, de 18 anos, vem se tornando uma espécie de amuleto do Sport. Bom momento que coincide com a chegada do técnico Ney Franco ao clube. Desde que o treinador assumiu a equipe, o prata da casa foi acionado três vezes pelo treinador. Sempre no segundo tempo. E em todas conseguiu balançar as redes. Foi assim contra Campinense, Central e na última quarta-feira, no gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.
 
Não por acaso, o jogador vem recebendo elogios do comandante. Ao ponto do treinador ver semelhanças entre o leonino e ninguém menos que Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira.

"É um jogador em formação ainda, mas já mostrou que tem estrela. Em todos os jogos que entrou fez gols. Era um atleta que não conhecia e estou conhecendo as suas caracteristicas. Quando peguei a ficha dele tinha dizendo que ele é um meia, mas já acho que ele é para jogar lá na frente. Não estou comparando, mas ele lembra o Gabriel Jesus pelo estilo de jogar e o porte físico. Ele vem aproveitando as oportunidades. Entendo que alguns jogadores nessa idade vão oscilar. Mas ele está pedindo passagem e me parece mais um bom jogador que a base do Sport está revelando", destacou Ney Franco.

Porém, nem tudo são elogios. Após o gol que marcou diante do Joinville, Juninho tirou a camisa e jogou para as sociais. E em uma situação curiosa, teve que pedir o uniforme de volta ao torcedor para retornar à partida. Não sem antes receber o cartão amarelo. O que irritou o treinador do Sport.

"Primeiro temos que agradecer o torcedor que devolveu a camisa. Ele merece ganhar um kit do Sport depois disso, com camisa, meião, calção, chuteira e tudo mais o que ele quiser", brincou Ney Franco, antes de falar mais sério. "Vamos conversar para evitar esse tipo de cartão", adiantou.