Sport

SPORT

Técnico do Sport não crê em pressão extra por time estar há quatro jogos sem vencer

Rubro-negros empataram um e perderam três dos seus últimos compromissos

postado em 03/05/2017 08:40 / atualizado em 03/05/2017 08:50

Peu Ricardo/Esp.DP
O Sport chega para o clássico desta quarta-feira contra o Santa Cruz, no Arruda, pressionado. Não só pela necessidade de vitória por dois ou mais gols de vantagem para avançar à decisão da Copa do Nordeste. Ao todo, o Leão não sabe o que é vencer há quatro partidas, acumulando um empate e três derrotas. E apesar de conseguir a classificação à final do Campeonato Pernambucano e ter avançado de fase na Copa do Brasil nessas partidas, o técnico Ney Franco começa a sentir os primeiros protestos ao seu trabalho. Cobranças precipitadas na visão do treinador.

"A pressão maior não é essa questão das últimas partidas. Não podemos pegar esses últimos jogos e falar que está tudo errado no trabalho e que tem que mudar tudo, que a nossa forma de jogar está errada ou os jogadores não valem nada. Nós já estamos na final do Pernambucano com merecimento, estamos em uma semifinal da Copa do Nordeste, nas oitavas da Copa do Brasil e vencemos com méritos o jogo de ida da Sul-Americana contra um adversário difícil e tradicional (Danubio-URU). Então tem muita coisa da equipe que está dando certo e em cima dos erros vamos ajustando a equipe", pontuou.

Ao todo, sob o comando de Ney Franco, que tem pouco mais de um mês a frente do time, o Sport conseguiu cinco vitórias (uma delas utilizando o time reserva), um empate e quatro derrotas. Um aproveitamento de 53,3%. Porém, apesar de defender seu trabalho, o treinador sabe que será quase inevitável evitar um ambiente conturbado no clube em caso de eliminação para o Santa na Copa do Nordeste. Uma das prioridades da diretoria para 2017. Por isso, prometeu uma equipe aguerrida em campo.

"A gente sabe que vamos ter que jogar muito mais do que no último jogo. Agora entra, além da qualidade do adversário, o fator campo. Por isso, além da qualidade técnica dos nossos atletas e a parte física, temos que ter também a parte emocional. Jogar bem será o primeiro passo para a gente consegui reverter essa vantagem que o Santa conseguiu no primeiro jogo. E a nossa equipe está preparada para isso. O torcedor nosso que for ao estádio ou que assistir pela televisão vai ver em campo uma equipe que vai lutar o tempo todo para aproveitar os noventa minutos a classificação para a final", finalizou.