Sport

SPORT

Sport confirma saída de Mansur, mas não define futuro de Paulo Henrique no clube

Reservas, dois jogadores têm contrato com o time rubro-negro perto do fim

postado em 08/05/2017 16:06 / atualizado em 08/05/2017 16:22

Nando Chiappetta/DP - Brenno Costa/DP
Agora é oficial. O lateral-esquerdo Mansur não faz mais parte dos planos do Sport para a temporada. Com o contrato com o Leão se encerrando no próximo dia 15, o jogador já foi informado pela diretoria rubro-negra que não terá seu vínculo renovado e, com isso, retorna ao Atlético-MG, clube detentor dos seus direitos econômicos.

Contratado em junho do ano passado, o defensor, de 24 anos, deixa o Leão tendo feito apenas 13 partidas pelo Sport, 11 delas na atual temporada. Porém, em nenhuma dessas apresentações, conseguiu apresentar um futebol que agradasse a torcida.

Sua última partida com a camisa rubro-negra foi na ida das quartas de final da Copa do Nordeste, na estreia do técnico Ney Franco, contra o Campinense, em Campina Grande, quando foi apontado como um dos principais responsáveis pela derrota por 3 a 1. Na volta, o Leão devolveu o placar e se classificou nos pênaltis.

"O Mansur tem contrato até semana que vem de empréstimo com o Atlético-MG e tem outras propostas. A gente entendeu que o atleta vai seguir o caminho dele e a gente não vai trabalhar por uma renovação", afirmou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.

Paulo Henrique

Outro jogador que está próximo de encerrar contrato com o Leão é o atacante Paulo Henrique (até 30 de junho), que também não vem tendo oportunidades como titular. Com relação a esse jogador, o dirigente rubro-negro, no entanto, evitou adiantar a posição do clube. "É muito cedo para falar isso", finalizou.