Sport

SPORT

Executivo do Sport fala de busca por reforços e sugere que tricolor Thomás está na mira

Com contrato com o Santa Cruz apenas até final do mês, jogador estaria sendo monitorado pela direção rubro-negra para a Série A

postado em 08/05/2017 18:30 / atualizado em 08/05/2017 18:41

Igo Bione/DP
No dia em que apresentou o atacante Osvaldo e o zagueiro Igor Ribeiro como os primeiros contratados do Sport para o Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol rubro-negro Alexandre Faria também falou sobre a busca de outros reforços para a disputa da Série A. E apesar de não dar detalhes de números de jogadores ou das posições procuradas, o dirigente deixou a entender que o meia Thomás, do Santa Cruz, está de fato na mira do Leão. Com contrato com o tricolor apenas até o final deste mês, o armador se enquadra no perfil citado por Faria dos jogadores que estão sendo observados pelo Sport. 

"A gente tem a política de não falar sobre especulação. Mas como vocês mesmo (imprensa) anunciaram, esse é um atleta que tem contrato só até o final de maio. E os atletas de destaque no Brasil, que estão com contrato acabando, os grandes clubes ficam de olho. É assim no Campeonato Paulista, no Carioca, no Pernambucano, Gaúcho e Mineiro. Nessa fase final dos estaduais isso é comum. A gente está monitorando o mercado, é a nossa obrigação, e internamente a gente vem discutindo alguns nomes para que a gente possa ver a possibilidade de reforçar o elenco", explicou Faria.

Vale lembrar que segundo apurou o Superesportes, o Sport ofereceu um salário por volta de R$ 60 mil a Thomás, o que representa quatro vezes mais que os cerca de R$ 15 mil que ele recebe na Santa Cruz. Ao mesmo tempo, a diretoria coral já iniciou negociações com o empresário de armador, Márcio Bittencourt, para a extensão de contrato do jogador, além de ter tratado do assunto diretamente com o meio-campista.

No Santa Cruz desde o início do ano, Thomás disputou 21 partidas, sendo 17 como titular e marcou três gols. O jogador, de 24 anos, ainda coleciona passagens por Joinville, Ponte Preta, Flamengo e fora do país jogou por Siena, da Itália, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
 
Sobre outros reforços, Alexandre Faria foi enigmático. "Se der um número (de contratações) vou ficar refém desse número. As avaliações são feitas constantemente no futebol e ao percebermos as necessidades do elenco vamos atacar o mercado", finalizou