Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sport mira Thomás: salário quatro vezes maior, estratégia do Santa Cruz e bastidores

Empresário tem chegada prevista ao Recife no início da semana para definir futuro do meia, cujo contrato com o Tricolor vai só até 30 de maio

postado em 06/05/2017 14:32

Ricardo Fernandes/DP
Destaque do Santa Cruz, Thomás não demorou para despertar o interesse do Sport. De acordo com apuração do Superesportes, o meia, cujo contrato com o Tricolor se encerra em 30 de maio, foi sondado por um dirigente rubro-negro. A direção coral tomou conhecimento da abordagem via o próprio atleta e traça agora uma estratégia para que ele siga no Arruda até o fim da temporada. Na próxima segunda-feira, o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, tem chegada prevista ao Recife para tentar dar um ponto final ao imbróglio.

O Santa Cruz confia em alguns artifícios para a permanência do camisa 10. Apega-se primeiro a gatilhos no contrato do meio-campista. No documento assinado com o armador no início do ano, existe uma cláusula de preferência para renovação. Além dela, outra determina o recebimento de um "direito de vitrine" ao Tricolor - uma multa indenizatória alta que deve ser paga pelo time interessado. O mesmo dispositivo, por sinal, que rendeu ressarcimento ao clube na saída do atacante Keno ao Palmeiras, no fim do ano passado. Assim, o Sport teria que pagar ao rival para levar Thomás à Ilha do Retiro.

Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, o Sport ofereceu um salário por volta de R$ 60 mil a Thomás, ou seja, quatro vezes mais que os cerca de R$ 15 mil que ele recebe na Cobra Coral. À distância, a diretoria do Santa Cruz já iniciou negociações com o empresário de armador para a extensão de contrato e também já tratou do assunto diretamente com o meio-campista, que publicamente se mostra alheio ao processo. Mas só na segunda-feira que as tratativas devem avançar ou regredir de vez a partir da reunião com Bittencourt.

Não está descartado no Arruda um aumento na remuneração do jogador. Contudo, as cifras propostas pelo Sport não devem ser cobertas. Conforme apurado com uma fonte ligada ao Santa Cruz, a cúpula coral confia também na boa relação que mantém com o empresário de Thomás - o mesmo do ex-zagueiro tricolor Danny Morais. Usará ainda o argumento de que o jogador seria reserva no Rubro-negro e não jogaria com tanta frequência para poder buscar outros mercados no futuro.

Após uma renovação que parecia se encaminhar sem contratempos, o Santa já admite o interesse do Leão em Thomás. "O Sport, de fato, fez uma proposta ao jogador. Nós estávamos em processo de negociação até porque o contrato do jogador tem cláusula de preferência na renovação com o Santa Cruz. Esta semana, o seu empresário, que está em viagem fora do Brasil, desce no Recife para resolver tudo", contou o presidente do Tricolor, Alírio Moraes.