Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio confirma proposta do Sport por Thomás e espera segurar meia para a Série B

Técnico ainda sinaliza que contará com o meia até onde puder: "Eu tenho o jogador até 30 de maio? Então eu vou utilizá-lo e ele vai corresponder"

postado em 06/05/2017 18:54 / atualizado em 06/05/2017 19:23

Ricardo Fernandes/DP
O desejo do Sport em contratar o meia Thomás é oficial, pelo que falou o técnico Vinícius Eutrópio na entrevista coletiva após a vitória sobre o Náutico, na Arena de Pernambuco. O comandante coral revelou, inclusive, que o próprio atleta já disse que pretendia conversar com ele, provavelmente para tratar do assunto. Eutrópio, porém, mostrou-se tranquilo, afirmou que o clube vai tentar segurá-lo, mas, caso não seja possível, vai utilizá-lo enquanto tiver vínculo com o clube - o contrato atual vai até o próximo dia 30.

“Vamos lá, a questão do contrato. Foi feita uma proposta, mas essa proposta ainda não foi respondida. Ele é um jogador de muita importância para o time e nós vamos tentar segurá-lo, sempre respeitando as situações colocadas”, afirmou. Sobre a questão de utilizá-lo mesmo com essa proposta - cogitou-se a possibilidade de ele não enfrentar o Náutico, neste sábado -, Eutrópio foi taxativo: “Eu não posso punir o clube. Eu tenho o jogador até 30 de maio? Então eu vou utilizá-lo e ele vai corresponder, porque ele está feliz aqui, quanto a isso eu não tenho dúvida”, acrescentou.

CONVERSA

Na entrevista coletiva, o treinador foi perguntado também se Thomás havia o procurado para conversar sobre o interesse do Sport. Eutrópio disse que, até o momento, não, mas a conversa estava “agendada”. “Vocês (imprensa) sabem que eu tenho muita liberdade com todos eles (jogadores), muita abertura. Ele vai me procurar. Na verdade, ele já disse que queria conversar comigo e, evidentemente, eu já sei do que se trata”, destacou o treinador.

Uma outra conversa já programada sobre a situação de Thomás será entre os dirigentes do Santa Cruz e o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, que chega no Recife na segunda-feira. Uma questão é certa: caso permaneça no Santa Cruz, o atleta deve ter o salário aumentado. Segundo informações colhidas pelo Superesportes, o Sport ofereceu um salário de, aproximadamente, R$ 60 mil a Thomás, ou seja: quatro vezes mais que os R$ 15 mil que ele recebe na Cobra Coral.