Sport

SPORT

Dubeux pede calma e garante permanência de Ney Franco: "É o melhor para o clube"

Vice-presidente leonino lembrou que time tem decisão da Copa do Nordeste na quarta-feira e negou sondagem a Eduardo Baptista

postado em 15/05/2017 10:45 / atualizado em 15/05/2017 10:51

Roberto Ramos/DP
Após duas derrotas por goleadas (3 a 0 para o Danubio, pela Sul-Americana, e 4 a 0 frente a Ponte Preta, na estreia do Campeonato Brasileiro), a pressão em cima do trabalho do técnico Ney Franco no Sport aumentou. Ao ponto de ter, nas redes sociais, muitos torcedores clamando pela saída do treinador. No entanto, esse pedido não chegou na diretoria. Em entrevista ao Superesportes nesta segunda-feira, o vice presidente do clube e de futebol, Gustavo Dubeux, garantiu não só a permanência de Ney Franco como a confiança no trabalho realizado. Sem, no entanto, apontar cobranças.

Para Dubeux, seria uma temeridade uma troca de comando técnico a dois dias da primeira partida da final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. O dirigente também lembrou que as duas últimas apresentações do time foram com formações alternativas, com vários desfalques.

"Evidentemente que estamos chateados com as duas últimas apresentações. Mas temos que dar o devido desconto em função do time ter jogado essas duas partidas com times alternativos. Além disso, Ney Franco ainda não teve tempo para treinar o time durante uma semana seguida. Nós não vamos deixar de cobrar por conta disso, todos têm sua parcela de culpa. Que isso sirva de lição para o que pode vir pela frente", afirmou o dirigente, que pediu calma à torcida.

"No momento temos que ter serenidade e cabeça fria. Temos uma decisão quarta-feira e não podemos agir com emoção. Temos que tomar a decisão que é melhor para o clube. E o que é melhor para o clube é a permanência de Ney Franco. É um treinador que tem a nossa confiança", destacou Dubeux.

Desta forma, o dirigente também negou qualquer sondagem para uma possível volta de Eduardo Baptista, demitido do Palmeiras, ao clube. "Eduardo nunca foi procurado por nós", disse. Procurado pelo Superesportes, o treinador também desmentiu qualquer contato com os dirigentes rubro-negros. "É tudo boato".