Sport

SPORT

Magrão e Durval usam classificações contra Santa e Campinense como exemplos

Para experientes jogadores, Leão já deu provas de superação na temporada

postado em 17/05/2017 09:00 / atualizado em 17/05/2017 09:13

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ídolos e jogadores mais experientes do elenco do Sport, o goleiro Magrão e o zagueiro Durval já passaram por muitas decisões pelo Sport. Bagagem que dá aos dois a liderança necessária para que o time não se abale com os dois últimos resultados da equipe. As goleadas sofridas para o Danubio, por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana, e para a Ponte Preta, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Para ambos, o próprio Sport tem exemplos positivos atuais a se apegar. Como as classificações sobre Campinense e Santa Cruz, também pela Copa do Nordeste. 

Capitão do time, Durval assegurou que, caso entre em campo contra o Bahia com a mesma disposição demonstrada no jogo de volta contra o Santa Cruz, no Arruda, quando venceu por 2 a 0 e reverteu a desvantagem da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Sport dificilmente sairá de campo sem a vitória do primeiro jogo da final. 

"Com desfalque e tudo temos que entrar com vontade em campo. E temos esse exemplo. Se entrarmos com o espírito do jogo contra o Santa Cruz, e com a Ilha lotada e com espírito de decisão, dificilmente vamos perder esse jogo", destacou, dono de sete títulos pelo Leão.

Por sua vez, Magrão, dono de oito taças com o Sport, destacou o poder de reação da equipe quando necessário. "Quando o time precisa mesmo vencer, mostra que tem condições. Isso dá a esperança de acreditar que somos capazes de fazer bons jogos. Mas, para isso, a gente tem que ralar e ter uma concentração maior. Alguns jogos, que, teoricamente, não tem uma importância tão grande, ou, às vezes, já acha que está decidido, como o caso do jogo do Danubio, vamos mal", recordou.

"Nessa temporada, já apresentamos um bom futebol. Como no jogo contra o Santa Cruz, quando tínhamos a obrigação de fazer dois gols e não tomar nenhum e conseguimos, na casa do adversário. E no jogo contra o Campinense, na Ilha, quando revertemos um placar de 3 a 1", completou o camisa um.