Sport

BRASILEIRO FEMININO

Em reencontro com Bárbara, Sport recebe Kindermann em jogo decisivo por vaga

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, na Ilha de portões abertos

postado em 18/05/2017 08:55 / atualizado em 18/05/2017 09:10

Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife
A fase de grupos da Série A1 do Brasileiro feminino chega finalmente em sua reta final. Nesta altura da competição, todo ponto é indispensável para avançar à próxima fase. Pela 12ª rodada, o Sport recebe o Kindermann, às 15h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro de portões abertos. Se fora dos gramados a partida marca o reencontro da goleira Bárbara, cria da base leonina, com o Rubro-negro, dentro de campo, o clima é de decisão. A equipe catarinense é o adversário direto do Sport pela última vaga ao alcance no Grupo 1.

As adversárias, estão, na verdade, três pontos a frente das rubro-negras e acima em número de vitórias. Ocupando a quinta colocação, portanto, o Sport não poderá contar somente com seus resultados para se classificar, mesmo que vença os últimos três compromissos que terá pela frente - contra Kindermann, Grêmio e Audax. Além de superar a equipe catarinense nesta partida, as rubro-negras precisam torcer por uma derrota ou empate das adversárias nas próximas rodadas. Frisando, isso somente caso o Sport saia vitorioso em todos os seus últimos três jogos. 

Mas a missão das rubro-negras terá um auxílio importante. Depois do confronto direto, os dois últimos jogos do Sport serão contra adversários mais simples que os das catarinenses. Visita o frágil Grêmio, com somente quatro pontos, na sétima posição e, na última rodada, recebe o terceiro colocado Audax com a torcida na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Kindermann enfrenta os líderes Iranduba e Corinthians, donos de campanhas excepcionais na competição. Ambos registram somente uma derrota em 11 jogos, e o Corinthians mais um empate.

O reencontro
Formada na Ilha do Retiro, Bárbara conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2018 com o time feminino do Sport e foi convocada para a disputa do Mundial sub-20 na Rússia, ainda em 2006. Do atual elenco, Amanda Leite, Girley, Lindinalva, Regiane e Keila foram as que dividiram as quatro linhas com a goleira. Além delas, também a supervisora Nira Ricardo registra uma história com a jogadora.

Ainda que fora do Recife, Bárbara mantém contato com algumas das ex-companheiras. "O contato sempre existiu e ela mesma nunca deixou de estar falando com a gente. Ela está no nosso dia a dia sempre que possível É uma grande amiga fora de campo e uma grande adversária quando precisamos enfrentá-la dentro das quatro linhas", conta a lateral Amanda. Torcedora assumida, chegou a visitar a Ilha do Retiro ainda no fim do ano passado para apoiar o elenco rubro-negro masculino em meio à briga contra o rebaixamento na reta final da Série A 2016.