
Saiba mais
Em busca de reação no Brasileiro, Sport deixa final da Copa do Nordeste "de lado" Após ter direitos adquiridos em definitivo, Rogério vive seca de gols no Sport Treinador do Sport pontua feitos pelo time e questiona postura da imprensa local Sport consegue efeito suspensivo e Rithely fica à disposição para jogo contra Cruzeiro
Um retorno esperado é o do volante Rithely, que está suspenso para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, mas que poderá entrar em campo diante da Raposa por conta de um efeito suspensivo. Com isso, a tendência é pelo retorno do esquema com três volantes, com o camisa 21 mais adiantado, atuando como meia. Assim, Diego Souza volta a ser utilizado como atacante, com Everton Felipe deixando a equipe.
"Nossos melhores momentos, desde que cheguei, foi com a formação com o Rithely tendo a liberdade de jogar pelo lado direito do campo. E algum momento isso pode até ser confundido com três volantes, mas na realidade é um meia. A gente vê que algumas equipes se ajustaram jogando dessa forma. Um exemplo é o Atlético-MG que colocou o Elias para jogar pelo corredor direito. E nós acertamos a nossa equipe dessa forma. Perdemos um Rithely que nos dá sustentação para jogar dessa forma. É um jogador que volta no momento que a gente mais precisa", explicou Ney Franco.
Vale lembrar que contra o Cruzeiro, Ney Franco também poderá utilizar o zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Osvaldo, que não estão inscritos na Copa do Nordeste.
Desta forma, a possível escalação do Sport para enfrentar o Cruzeiro deve contar com: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Rogério (Osvaldo).