
Saiba mais
De lá para cá, Rogério esteve em campo em 10 oportunidades contra Joinville, Danubio (duas vezes), Náutico (duas vezes), Botafogo, Santa Cruz, Salgueiro, Ponte Preta e Bahia. Passou zerado em todas.
Nesse intervalo, viu o prata da casa Juninho ganhar espaço (já marcou seis gols) e a diretoria contratar outro jogador para a posição. O atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que inclusive já estreou pelo clube, na goleada de 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, na estreia do Campeonato Brasileiro. Porém, por enquanto, a sua posição de titular no ataque não parece ameaçada.
Assim, Rogério tem no domingo, na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada da Série A, mais uma oportunidade de encerrar a seca de gols. O adversário traz boas recordações. No ano passado, o atacante marcou os dois gols leoninos na vitória por 2 a 1 sobre a Raposa, em pleno Mineirão.
"Foi uma das nossas melhores fases no Brasileirão do ano passado. Chegamos a ficar seis jogos invictos e tivemos quatro vitórias contra Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Flamengo. Fui titular em todas essas seis partidas, mas sem dúvida a mais especial foi contra o Cruzeiro, quando tive um dia iluminado e marquei dois gols em pleno Mineirão”, recordou Rogério.
"O Cruzeiro é um adversário qualificado e que teve a semana cheia para se preparar. Será uma partida complicada, eles estrearam com vitória (1 a 0 sobre o São Paulo). Mas em casa vamos impor nossa força para conquistar os nossos primeiros pontos", acredita o camisa 17.