Sport

SPORT

Sport deve perder Samuel Xavier para final contra o Bahia, mas ganha retorno de Mena

Lateral deixou o jogo contra o Cruzeiro com suspeita de estiramento muscular

postado em 21/05/2017 21:50 / atualizado em 21/05/2017 21:58

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Ney Franco deve contar com um desfalque importante para a final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova. Substituído aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, o lateral-direito Samuel Xavier deixou a Ilha do Retiro neste domingo com suspeita de estiramento muscular. Nesta segunda-feira, o atleta realizará um exame de imagem para saber a gravidade do problema. Porém, de toda forma, a sua utilização na decisão, em Salvador, está ameaçada.

Caso de fato não reúna condições, a lateral-direito Raul Prata, que foi improvisado no lado esquerdo nas duas últimas partidas, volta a atuar em sua função de origem. Até porque, na lateral esquerda, há o retorno do chileno Mena, recuperado de um problema físico, assegurado. 

“O Mena joga quarta-feira. Ele poderia ter jogado contra o Cruzeiro, mas não quis correr o risco. O Samuel, pelo jeito que saiu do jogo, é quase certo a sua ausência. Mas com o retorno do Mena, volta o Raul Prata, que diga-se de passagem se apresentou muito bem na lateral esquerda”, elogiou Ney Franco.

Outro que volta à equipe para a decisão é o atacante André, poupado diante do Cruzeiro. Por sua vez, o treinador ainda não sabe se terá á disposição o zagueiro Ronaldo Alves. “Ainda existe uma dúvida quanto à volta do Ronaldo. Vamos sentar nesta segunda-feira com o departamento médico e ver quais jogadores estarão à disposição”, completou.

O treinador também não quis adiantar se manterá o esquema com três volantes. Isso porque também não terá o volante Rithely, suspenso. Contra o Cruzeiro, Ney Franco explicou que já havia previsto que os pratas da casa Ronaldo e Fabrício atuassem um tempo, cada. Como ocorreu. Mais uma vez por conta do desgaste físico do time.