Sport

SPORT

Luxemburgo ameniza derrota, vê Sport em crescente e pede tempo por regularidade

Técnico diz que time rubro-negro vai ganhar corpo gradativamente na Série A

postado em 10/06/2017 21:45 / atualizado em 10/06/2017 21:57

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Vanderlei Luxemburgo amenizou a derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário. Reconheceu que o Sport oscilou e caiu de produção no segundo tempo. No entanto, preferiu não “crucificar” os jogadores. Embora enxergue a equipe em evolução gradual, o treinador entende que o Rubro-negro está ainda em processo de maturação sob o seu comando.
 
“Não vou chegar aqui e crucificar o time porque fez dois tempos distintos. Acho que a gente está em processo. A equipe cai, sobe, de produção. Acho que no segundo tempo faltou um pouco mais de qualidade no contra-golpe e um pouco mais de toque de bola. Uma coisa que eu acho natural e a gente tem que trabalhar”, avaliou o técnico.
 
Luxemburgo ressaltou que o Sport tem se aprimorado desde quando chegou ao clube. “Estamos numa crescente. O time tem apresentado uma melhora na participação, no combater, no sacrificar, no marcar, no querer buscar o jogo. É um time que não aceita derrota. Tirando o jogo do Avaí (derrota por 1 a 0, na Ressacada), onde não nos apresentamos muito bem.”
 
Para chegar ao nível ideal, o comandante espera que as novas peças se encaixem. “Temos jogadores que não se conheciam há uma semana. Hoje, já estão jogando. Não me apavoro com isso, não. Fico calmo. Mas (regularidade) é uma coisa que vamos ter que encontrar." Pede tempo para isso. "O time não está homogêneo e coeso como tem que estar. Mas é natural”, falou. Gradativamente, a gente vai ganhando corpo. Futebol é conjunto”, emendou.