Sport

SPORT

Desafiado por Luxa no Sport, Everton Felipe diz que se viu pressionado para melhorar

Meia avalia que encontrou maior regularidade nos últimos três jogos após críticas públicas de Luxemburgo: "Não gosto que ninguém me desafie"

postado em 07/07/2017 09:11 / atualizado em 07/07/2017 09:11

Ricardo Fernandes/DP
Há um mês, Vanderlei Luxemburgo foi duro com Everton Felipe. Afirmou que o prata da casa precisava “se encontrar como jogador”. O meia se se sentiu desafiado para melhorar e poder retomar o lugar na equipe do Sport. A pressão do comandante surtiu efeito. Hoje titular, o atleta melhorou de rendimento. Atribui agora o seu crescimento individual justamente ao “desafio” proposto pelo treinador rubro-negro.

Everton é receptivos aos conselhos de Luxa, a quem rasga elogios. Mas a conversa que teve com o treinador no início de junho foi severa. A partir dela, o meio-campista identificou que necessitava sair de sua zona de conforto no clube.

“Vi que ele (Luxemburgo) falou isso de mim, falou comigo também em particular. Ele é um cara que já treinou Ronaldo, Zidane, passou em tudo o que é lugar e ganhou tudo o que tem que ganhar. Então, é um cara que só tem a acrescentar na minha carreira. Sou um cara de personalidade forte e, vou ser bem sincero, não gosto que ninguém me desafie. Então, com a cobrança que ele me fez, estou mostrando que posso melhorar a cada jogo”, pontuou.

O prata da casa revela que temeu perder espaço no grupo leonino, que classifica como de “muita qualidade”. Ralou ainda mais. “O elenco do Sport tem jogadores de muita qualidade. Se não começar a render, vai perder o lugar. A pressão faz com que a gente se concentre mais no jogo, treine mais e fique mais focado no que quer fazer.”

Everton Felipe diz que encontrou uma maior regularidade nos três últimos jogos da temporada, em que foi respaldado por Luxemburgo para ser titular. Quer mais. “Venho buscando isso desde o ano passado. Acho que tenho que manter a regularidade, o que não vinha acontecendo. Então, venho treinando para conseguir. Hoje, há três partidas, estou conseguindo manté-la”, declarou.