Sport

SPORT

No Sport, Luxemburgo assume erro e alivia nas críticas aos atletas: "Satisfeito com atitude"

Dessa vez, treinador acredita que pecou nas substituições durante jogo contra Avaí e se agradou com empenho na derrota por 1 a 0, na Ilha do Retiro

postado em 10/09/2017 18:50 / atualizado em 10/09/2017 19:08

Roberto Ramos/DP
O tom da coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo deste domingo foi totalmente oposto ao da rodada passada. Se ao ser goleado por 5 a 0 para o Grêmio, o técnico abriu fogo contra os jogadores, desta vez aliviou. Mesmo com o Sport derrotado em casa para o Avaí, o treinador enxergou a tão cobrada “mudança de postura” nos atletas. Saiu satisfeito com a atitude deles. Preferiu assumir seus próprios erros no 1 a 0 sofrido na Ilha do Retiro.

Luxemburgo acredita que se equivocou nas substituições que promoveu durante a partida: Rogério no lugar do machucado Everton Felipe, Osvaldo no posto de Patrick, além de Bruno Xavier na vaga de Samuel Xavier. “Hoje é aquele jogo que a derrota é minha. Os jogadores lutaram. O técnico tem que assumir a derrota. As substituições não deram certo e os jogadores tiveram atitude. Vamos deixar 70% da derrota para mim e 30% para eles”, falou o comandante. “Podemos reclamar da derrota, não da atitude da equipe”, emendou.

Para Luxa, o desempenho da equipe neste domingo não pode ser comparado ao do duelo passado, contra o Grêmio. Vai mais além. Pede a manutenção deste rendimento. “É entender o que está acontecendo. Se perder de cinco e falar que está tudo bem… não está tudo bem. Hoje foi diferente porque jogamos para ganhar o jogo. O Avaí teve uma só oportunidade e fez o gol. Isso é futebol. De dez jogos que fizermos assim, não acredito que vamos perder.”

A semana passada turbulenta. Depois de Luxa ter aberto fogo contra os jogadores, pichações contra Diego Souza foram feitas no muro da Ilha do Retiro e o presidente do Sport precisou até conceder uma entrevista coletiva para aparar arestas no clube. O período conturbado pode ter ainda atrapalhado a equipe diante do Avaí, na visão do treinador. “A semana foi um pouco turbulenta, entrou a ansiedade no jogo.”