Sport

SPORT

Daniel Paulista retorna ao comando do Sport em situação quase idêntica a do ano passado

Treinador tem novamente missão de livrar queda do time com oito partidas

postado em 27/10/2017 10:57

Ricardo Fernandes/DP
Daniel Paulista tem uma missão difícil no Sport. Com o time sem vencer há sete jogos em casa e com a pior campanha do returno do Brasileiro, com apenas sete pontos somados em 11 rodadas, o treinador retorna ao comando do time em um contexto que já conhece. Pelo menos, em termos de tabela e tempo curto para arrancar motivação e desempenho do elenco. Na Série A do ano passado, o treinador apareceu no como interino faltando também oitos partidas para o fim da disputa nacional.

As semelhanças, aliás, vão além. O treinador volta ao time em um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série B. No ano passado, recebeu o Vitória na  Ilha do Retiro e conseguiu vencer por 1 a 0. Neste domingo, será a vez de encarar o Coritiba. O time do Paraná tem campanha parecida a do Leão no returno e também somou apenas sete pontos. Atualmente, ocupa a penúltima posição, com 32 pontos.

No comando técnico do Sport, Daniel Paulista tem um aproveitamento de 65,4%. Com 25 partidas no comando, obteve 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ambas em 2017. Ele voltou a ser auxiliar técnico após o empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro, com os reservas do Santa Cruz, no Campeonato Pernambucano, ainda no mês de março. 

“Ele é uma pessoa que vem se aprimorando. Este ano foi mais um ano de experiência para ele. Ele está preparado e cada vez mais ganhando essa condição”, afirmou o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux.