Sport

SPORT

Sem Prata e Samuel Xavier, Sport precisa apelar para o improviso na lateral-direita

Volante, composição com dois atacantes, lateral-esquerdo e zagueiro são opções de Daniel Paulista para suprir lacuna no time

postado em 03/11/2017 16:15 / atualizado em 04/11/2017 16:46

Ricardo Fernandes/DP
 
Se o interino Daniel Paulista contará novamente com os titulares Diego Souza e André, por outro lado tem grandes problemas na lateral-direita. Para enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, o comandante do Sport não contará com Raul Prata e Samuel Xavier - machucado na coxa e suspenso, respectivamente. O improviso é a solução para o preenchimento da lacuna. 

Prata desfalcou o Rubro-negro nas três últimas partidas da temporada por causa de problema muscular e vinha sendo substituído por Samuel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na Série A no jogo passado, contra o Coritiba. Desfalcado da dupla, Daniel Paulista pode encaixar um volante, fazer uma composição com dois atacantes no lado direito ou até mesmo colocar um zagueiro na posição.

Em tese, Wesley é uma opção mais plausível. Cabeça de área de origem, ele já funcionou como articulador, mas também já preencheu a beirada direita no Sport em situações pontuais de jogo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Thallyson e Rodrigo correm por fora na disputa. Com um retorno de Rithely, o volante Anselmo também poderia ser deslocado para a lateral-direita, mas o camisa 21 foi vetado para a partida.
 
Não é de se descartar dois atacantes pelo lado, um com mais obrigações defensivas. Lenis, Osvaldo, Rogério, Marquinhos e Juninho podem atuar assim. O interino tem  ainda como acionar o atacante Bruno Xavier, que já substituiu Samuel Xavier durante partida diante do Avaí, na Ilha do Retiro, fez o corredor e chegou a ser elogiado por Luxemburgo. Um lateral-esquerdo também tem chance de jogar "invertido". No caso, Sander. Assim, Mena faria a lateral-esquerda e se abriria uma vaga na ponta.

Se quiser fechar mais a faixa direita do campo, Daniel Paulista pode recorrer a um zagueiro. Sem o suspenso Ronaldo Alves, Igor, Jeferson e Neris brigariam pela vaga. Os dois últimos, favoritos entre os três, lidam com um agravante para uma partida tão importante na lugar do Sport contra o rebaixamento na Série A: eles ainda sequer estrearam pelo clube.