Sport

SPORT

Daniel Paulista enaltece sucesso no comando do Sport e diz que sai mais experiente

Treinador afirmou que deixa cargo com o sentimento de dever cumprido

postado em 04/12/2017 09:00 / atualizado em 04/12/2017 10:02

Ricardo Fernandes/DP
Definitivamente, 2017 foi um ano incomum para Daniel Paulista. Ele iniciou o ano como treinador do Sport e tinha suas expectativas relacionadas a isso. Mas as coisas não saíram como planejado. Retirado do comando do time, voltou ao cargo de auxiliar e essa era a posição dele até que Vanderlei Luxemburgo foi demitido. A direção até procurou um nome no mercado para o lugar dele, mas o mundo girou e chegou novamente até Daniel.

Foi com Daniel que o Sport encarou um dos mais difíceis fins de temporada dos últimos anos. Foram nove jogos à frente do time no Brasileiro, sob forte pressão. Foi preciso ir até a última rodada, mas o objetivo foi cumprido: o Leão se livrou do rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e a ajuda dos demais resultados de que o time precisava - Coritiba e Vitória perderam seus respectivos jogos. “Tive o sentimento de ter o dever cumprido e deixar o Sport onde ele merece. Pela estrutura e pelo trabalho que tivemos aqui. Não é fácil. Assumir duas vezes seguidas e colocar a cara é para poucos. Eu disse que não iria amolecer. Amolecer é para os fracos e as coisas voltaram a se encaixar”, afirmou.

Daniel diz que encerra a temporada com uma carga de experiência enorme. “Muita coisa mudou. Estou mais experiente e mais vivido na profissão. Passei por algumas situações novas para mim”, afirmou o treinador, que aproveitou o momento para enaltecer seus números à frente do Sport. “Meus números mostram o significado do meu trabalho. São dois finais de temporada difíceis. O aproveitamento ano passado foi ainda melhor. O importante é que tive os objetivos conquistados enquanto estava no comando. Não fui eliminado e tive apenas duas derrotas. Entrego o cargo para a diretoria com a cabeça erguida”.