Sport

SPORT

Dubeux deixa futebol do Sport, avalia trabalho positivamente e cargo fica em aberto

Gestor justificou que não estava conseguindo acumular funções pessoais às do clube e seguirá apenas na vice-presidência do Executivo

postado em 06/12/2017 17:17 / atualizado em 06/12/2017 19:10

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Gustavo Dubeux não faz mais parte da comitiva de futebol do Sport. Na tarde desta quarta-feira, após coletiva cercada de mistério, o gestor deixou a vice-presidência da pasta e agora segue apenas como vice do Executivo. Sob a alegação de falta de tempo para conciliar as demandas pessoais e em sua empresa com o Leão, despediu-se da função antes de fazer um balanço positivo de sua contribuição no cargo, que agora segue em aberto.     

“Não vou mais acumular o cargo de vice-presidente de futebol. Continuarei na vice do Executivo, ajudando. Coloquei para o presidente (Arnaldo Barros) da minha impossibilidade de continuar (no futebol) por problemas profissionais e particulares”, declarou Dubeux. “Quando não pude ir a treino no CT, me penitenciei. Você precisa de muita disponibilidade, e 2018 vai exigir muito de mim na minha empresa”, acrescentou.

Após uma temporada na pasta, o dirigente acredita que se saiu bem. Lembrou do ano do time para fundamentar a sua tese. “Se em 2018, o Sport for campeão pernambucano, conseguir chegar às quartas de final da Sul-Americana, nas oitavas da Copa do Brasil e permanecer na Série A, será um bom ano?”, inquiriu. “Evidentemente que o rubro-negro, que pensa grande, sempre quer mais. Mas se você olhar para trás, acho que 2017 foi um bom ano”, emendou.

Sobre a sua contribuição na montagem do elenco, também acha que foi eficiente.“Gostaria de colocar que você sempre procura acertar, mas faz parte do ser-humano ter erros. Agora, fazendo uma análise dentro das limitações financeira de um clube do Nordeste, trouxemos André, Patrick, Sander, Mena, Raul Prata, Anselmo, Leandro Pereira, Marquinhos e Osvaldo. Considero que esses jogadores atenderam expectativas. O Leandro Pereira teve um problema de contusão, teve que fazer cirurgia.”

A extensão de contrato de peças também foi ressaltada por Dubeux. “Tivemos renovações de Diego Souza, Rithely, Samuel Xavier e Rogério, que acho que são jogadores valorizados e importantes que clube tem. Fizemos apostas como Rodrigo, Neris e o Igor Ribeiro. Na minha avaliação, tivemos mais acerto que erros”, pontuou. Por enquanto, a vice-presidência de futebol segue desocupada. “Isso caberá ao presidente. Ele colocará amanhã ou depois de amanhã o nome do meu substituto.”