Sport

SPORT

Raul Prata é procurado pelo Flu, mas aceita a oferta do Sport e deve renovar para 2018

Apenas no aguardo de assinatura de contrato e de detalhes burocráticos, lateral-direito tende a seguir atuando pelo Leão na próxima temporada

postado em 14/12/2017 14:21 / atualizado em 14/12/2017 18:17

Ricardo Fernandes/DP
Raul Prata aceitou a proposta de renovação do Sport e deve ficar na Ilha do Retiro por mais uma temporada. Em contato com o Superesportes, o lateral-direito revelou que recebeu uma oferta do Fluminense, porém só aguarda detalhes burocráticos do processo de extensão contratual com o Rubro-negro para que a sua permanência na Ilha do Retiro seja sacramentada.

Trazido pela diretoria rubro-negra no início deste ano, o lateral teria o seu contrato vencido no próximo dia 31, mas agora a tendência é que siga no Leão por mais um ano. "Caminhamos para uma renovação, (a negociação) está em um estágio avançado, mas falta ainda o contrato chegar aos meus empresários. Falta agora a parte jurídica analisar o contrato, ver se está tudo certo, eles (do Sport) assinarem e eu assinar. Está bem encaminhado para eu ficar”, relatou.

A ideia do jogador é oficializar a sua permanência na Ilha até esta sexta-feira. “Queria que se resolvesse hoje (quinta), porque estou em Recife. Amanhã (sexta), eu viajo cedo, mas acredito que até amanhã mesmo se resolva.” A duração exata do novo contrato do jogador também deve ser decidida até esta terça.

Após ter terminado a Série A como titular do time, Raul também despertou interesse de outras equipes. O lateral conta que foi sondado por outros clubes e chegou a receber uma proposta oficial do Fluminense, que manifesta interesse nele desde 25 de novembro, quando o Sport enfrentou o Tricolor Carioca no Maracanã pelo Brasileirão.

“Logo depois do jogo contra eles, entraram em contato comigo. Depois que acabou o campeonato, também conversaram com o meu empresário. Tiveram outras sondagens, mas concreto, oficial, só do Fluminense”, declarou.