Sport

SPORT

Osvaldo recua em negociação para renovar com o Sport e pode se transferir para o América-MG

Atacante tem entrave financeiro em conversas com a diretoria rubro-negra e oferta do Coelho pode distanciá-lo ainda mais de permanência na Ilha

postado em 14/12/2017 15:44 / atualizado em 14/12/2017 18:02

Ricardo Fernandes/DP
Osvaldo vinha negociando com o Sport desde a semana passada, quando o empresário dele, Adauto Nazaro, chegou a acenar positivamente para uma renovação contratual. Mas o cenário mudou. Segundo o agente do atacante, a prorrogação de vínculo com o Rubro negro se tornou mais complicada. O Sport já o descartou. Quem pode contratá-lo é o América-MG, que apresentou uma proposta oficial.

Osvaldo encerra vínculo com o Sport em 31 de dezembro e a continuidade dele na Ilha do Retiro não avançou por causa de entraves em relação a valores de salários, segundo o empresário. “Tentamos, mas ficou difícil financeiramente”, pontuou Nazaro.

O agente confirma também uma oferta do América-MG pelo atacante, mas não dá detalhes sobre as tratativas. “Por enquanto, é só isso (de proposta). É o que posso falar para não atrapalhar as negociações”, pontuou.

Desde maio no Sport, Osvaldo foi contratado do Fluminense ainda sob o comando de Ney Franco, que havia trabalhado com ele no São Paulo, em 2012. No Leão, o atacante até iniciou bem na equipe, mas não foi capaz de se sacramentar na equipe principal. No Rubro-negro, o jogador fez 28 partidas (22 como titular) - todas pelo Brasileiro, pois já havia defendido o Flu na Sula. No período, ele marcou três gols pelo time pernambucano.