Sport

SPORT

Por empréstimo, Sport adianta troca com Inter de Rithely por Eduardo Sasha, Ortiz e Anselmo

Clubes agora precisam negociar salários e condições com os jogadores

postado em 15/12/2017 13:34 / atualizado em 15/12/2017 14:39

Ricardo Duarte/ Internacional // Ricardo Fernandes/DP
A saída de Rithely do Sport está cada vez mais próxima. Segundo apuração do Superesportes, o clube e o Internacional chegaram a um acordo inicial. Na realidade, uma troca de peças por empréstimo de um ano com preferência de compra no final do contrato para ambos os lados. O Leão cederá o volante ao Colorado e receberá o também volante Anselmo, o atacante Eduardo Sasha e o zagueiro Léo Ortiz.  

A reunião que sacramentou este acordo foi finalizada nesta sexta pela manhã. Agora, os clubes têm que negociar a parte salarial e detalhes contratuais com os atletas para que a transação seja confirmada. As conversas foram traçadas diretamente entre o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e o atual vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux - que tomou a frente da negociação neste caso específico mesmo após deixar o comando do futebol.

Rithely tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Leão e contrato com o clube até o fim de 2022. No entanto, terminou o ano como reserva e busca novos ares na carreira após chegar na Ilha do Retiro em 2011. Ao todo, o jogador disputou 347 partidas e marcou 30 gols pelo Sport. Ele ainda conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e os Estaduais de 2014 e 2017.

Com relação aos atletas que o Leão pode receber em troca, Anselmo é um conhecido da torcida. Ele, aliás, “tomou” a vaga do próprio Rithely no time titular e encerrou o ano com 41 presenças em campo. 

Já Eduardo Sasha foi alvo do Rubro-negro em outras janelas de transferência. O atacante terminou a temporada como reserva no Internacional, atuando em 28 partidas com três gols. Revelação do Colorado, o jogador também passou pelo Goiás, em 2012 e 2013. 

Já o zagueiro Léo Ortiz, de 21 anos, também é cria do Internacional. Ele disputou 31 partidas neste ano na primeira temporada como jogador profissional. 
 
Tanto o Sport quanto o Internacional não comentam qualquer tipo de negociação até que seja confirmada oficialmente. A reportagem ainda tentou contato com Gustavo Dubeux, mas ele rejeitou a ligação e informou, na sequência, via mensagem que não poderia atender. 
 
Paulo Paiva/DP