Sport

SPORT

No Sport, André e novato Pedro Castro se destacam em testes físicos depois das férias

Clube disse que resto do elenco também voltou em condição esperada

postado em 09/01/2018 08:08 / atualizado em 09/01/2018 09:22

Williams Aguiar/Sport Recife
Só nessa segunda-feira que o técnico Nelsinho Batista levou o time a campo para desenhar a escalação da equipe. Mas os dias anteriores do início da temporada foram quase que todos dedicados aos testes físicos dos atletas do Sport após o período de férias. Entre os jogadores do elenco rubro-negro, dois deles se destacaram na avaliação: o atacante André e o recém-chegado meia Pedro Castro. 

Em 2017, André já havia se mostrado em alta no aspecto físico. Com 67 partidas realizadas ao longo do ano passado, ele foi um dos jogadores que mais entrou em campo no Brasil. Apesar da carga pesada de jogos, fez  27 gols no ano, tornou-se artilheiro do Leão na temporada e no Brasileirão - isolando-se com 16 gols como maior goleador da história rubro-negra numa única edição do campeonato.

Mesmo após o período de descanso, o centroavante não saiu da linha, garante o próprio Sport. De acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, André foi o principal destaque no chamado Soccer Test. Vindo do Avaí, onde atuou na Série A, Pedro Castro não ficou muito para trás. 

“André foi o destaque durante os testes. Ele e o volante recém-chegado Pedro Castro foram os que menos sofreram durante o Soccer Test”, declarou o profissional ao site oficial do clube. O Sport não divulgou o desempenho dos jogadores que tiveram rendimentos inferiores, mas garante que todo o elenco se reapresentou dentro em um nível físico aguardado.

“Na verdade, todos chegaram dentro do esperado. Isso mostra que o profissionalismo está aumentado a cada ano. Eles sabem que têm que se cuidar para não ter que correr atrás em janeiro”, pontuou Inaldo Freire.