Sport

SPORT

Avaí aceita oferta do Sport por Capa, mas espera renovação para liberar empréstimo

Clube catarinense quer estender vínculo com lateral por mais um ano para não correr risco de perdê-lo a custo zero após empréstimo ao Leão da Ilha

postado em 09/01/2018 13:33 / atualizado em 09/01/2018 16:39

André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
A proposta do Sport por Capa - adiantada pelo Superesportes - agradou o Avaí. Capa também se interessou em vir para a Ilha do Retiro e tem empréstimo encaminhado. Mas a sacramentação do negócio depende ainda de um condição. O clube catarinense só vai liberá-lo para o Rubro-negro se conseguir renovar contrato com o lateral-esquerdo até 2020. Caso contrário, a negociação não será selada. 

Capa tem direitos econômicos presos ao Avaí até 2019. Então, o presidente da equipe de Santa Catarina, Francisco Battistoni, não quer ceder o atleta ao Sport para esta temporada e depois correr o risco de perdê-lo a custo zero - visto que a seis meses para o término do vínculo, o jogador poderá negociar um pré-contrato com qualquer outra equipe, conforme legislação da Fifa.

“Não é que o Capa já está confirmado no Sport. Falei com o Sport, disse que aceitava a proposta, mas o Capa só será liberado se nosso advogado esticar o contrato dele, que termina em 2019. Se ele assinar até 2020, ele vai para o Sport. Se não esticar, ele fica no Avaí, porque não vou emprestar para o Sport um atleta que em seis meses de 2019 poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Essa é a condição”, pontuou Battistoni. 

Se o empréstimo se sacramentar, porém, o Sport poderá ceder atletas inutilizados para o Avaí para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro. Jogadores rubro-negros já foram oferecidos neste primeiro contato entre as diretorias por Capa, mas os catarinenses rejeitaram os nomes. "No futuro, se tiver jogador que interesse ao Avaí para a Série B, voltamos a negociar”, disse o presidente avaiano.

Exceto por uma passagem pelo Grêmio Osasco, Capa tem a carreira construída no futebol catarinense, onde defendeu equipes intermediárias até chegar ao Avaí, em 2016 e firmar acordo até o fim de 2019. Na última temporada, atuou em 49 jogos, sendo 29 deles na Série A.