Sport

SPORT

Após estreia, técnico do Sport espera mais do lateral Capa: 'Pode render muito mais'

Treinador disse que lateral-esquerdo foi ousado no primeiro tempo do jogo com o Pesqueira, mas diminuiu rendimento ofensivo na etapa final

postado em 30/01/2018 14:48 / atualizado em 30/01/2018 15:49

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
No lugar do até então titular Sander, Capa estreou pelo Sport contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro. Mas o lateral-esquerdo não rendeu tudo que pode, segundo avaliação do técnico Nelsinho Batista. O comandante rubro-negro não deixou de destacar os pontos positivos mostrados pelo jogador na partida da última segunda-feira. Só que ainda espera muito mais dele dentro de campo. 

Nelsinho viu uma atuação melhor de Capa no primeiro tempo do jogo. Após o intervalo, crê que as investidas do Pesqueira por aquela faixa do campo obrigou o estreante a priorizar a marcação, limitando as suas ações ofensivas no confronto. 

“É um jogador que conhecemos. Pode render muito mais. O primeiro tempo foi melhor, ele foi mais ousado. No segundo, a maioria do jogo do adversário era pelo lado dele. Comprometeu mais a saída dele. Mesmo assim, não se escondeu. Errou, mas procurou jogar”, avaliou Nelsinho Batista.

Capa também reconheceu o seu desempenho mais baixo depois do intervalo, mas justifica a queda pela falta de ritmo inerente ao começo de temporada. “Acredito que fui bem até, na medida do possível, cumprindo o que o professor pediu. Quase três meses sem uma partida oficial, confesso que senti um pouco no segundo tempo, a perna pesou mais, o que até é normal. Penso que não comprometi a equipe e graças a Deus conseguimos os três pontos, que é mais importante nesse momento de arrancada de um trabalho novo”, contou.

Emprestado até o fim do ano pelo Avaí, clube no qual está vinculado até 2020, Capa tem a chance de mostrar um pouco mais de futebol no próximo sábado, quando o Rubro-negro visita o Central, em Caruaru, pela sequência do Campeonato Pernambucano.