Sport

SPORT

Técnico do Sport resgata e se agrada de Neto Moura na meia: 'Ganha mais espaço no time'

Nelsinho Batista destacou 'qualidade técnica' e 'visão' do prata da casa no campo ofensivo após a partida contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro

postado em 30/01/2018 09:06 / atualizado em 30/01/2018 16:29

Ricardo Fernandes/DP
Ainda em 2014, Neto Moura surgiu como volante no Sport. Mas ele começa agora a deixar a posição para trás. Ao retornar de empréstimo do América-MG, o prata da casa é visto pelo técnico Nelsinho Batista como um nato armador. O atleta já consta como meia no site oficial do clube, inclusive. Alçado à titularidade pelo treinador, atuou na armação na vitória por 2 a 0 sobre o Pesqueira, na Ilha do Retiro. Deu assistência para o primeiro gol de André e satisfez o comandante. 

No ano passado, cedido ao América-MG, Neto Moura se apresentou como arma tanto na contenção, como na chegada ao ataque. De volta ao Sport, ele é visto com bons olhos por Nelsinho, que enxerga nele atributos para ser mais um articulador dentro do elenco. Após escalá-lo no lugar de Thomás para o duelo com o Pesqueira, o técnico rubro-negro avalia que o jogador terá mais espaço no Leão. 

“Ele já jogou como volante aqui no Sport, mas pela qualidade técnica dele e visão no campo ofensivo que observei nos treinamentos, resolvi dar essa oportunidade. Demonstrou, realmente, muita determinação na sua função tática. Tecnicamente, criou situações, finalizando duas vezes. É um jogador que ganha mais espaço no nosso time”, pontuou Nelsinho.

Ainda de acordo com o comandante, Neto Moura conquistou a vaga entre os titulares pelo que apresentou durante os treinos. “Eu observo, analiso o dia a dia de cada um. Mostrou um algo mais nos treinamentos, e a gente sabe que ele pode jogar mais avançado”, frisou o técnico leonino