Sport

SPORT

Nelsinho enumera erros, reconhece Sport longe do ideal, mas enxerga mais 'tranquilidade'

Treinador se queixou de postura pouco atrevida do Leão depois do primeiro gol, do posicionamento da defesa e da saída de bola para o ataque

postado em 29/01/2018 22:50 / atualizado em 30/01/2018 00:13

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Nelsinho Batista foi bem franco ao analisar a vitória do Sport sobre o Pesqueira, na Ilha do Retiro. Mesmo após o time ter ganho por 2 a 0, o comandante rubro-negro enumerou erros cometidos pelos jogadores na partida. Reconhece o Leão ainda longe do nível ideal. Por outro lado, avaliou que o resultado positivo tirou peso do grupo, que vinha de derrota no clássico com o Náutico. Alívio que - segundo ele - será importante para a equipe evoluir.  

“Essas vitórias dão mais tranquilidade. Não é o ritmo que a gente quer ainda, mas vamos trabalhando com o grupo. Depois de uma vitória, é repensar, analisar para continuar evoluindo”, frisou Nelsinho. Tal crescimento passa pela correção de muitas das falhas que ele diagnosticou no Sport nesta quarta-feira.   

O treinador elencou suas queixas do time em coletiva após a partida. Intrigou-se com um postura pouco atrevida depois do primeiro gol e com a ineficiência na saída de bola para a criação de jogadas. “Depois do gol, freamos mais. Jogamos muitas bolas de lado, não jogando verticalmente. Isso nos atrapalhou bastante. Tivemos erros nas saídas de bola, que corrigimos no intervalo", criticou. Sobrou também para a defesa. "Os zagueiros estavam muito abertos e sofremos lances de perigo de gol."

Ainda em busca de uma melhora técnica e física do Sport, Nelsinho destacou também o que crê ser um diferencial do Pesqueira. Na verdade, de todas as equipes intermediárias que vem enfrentando neste Campeonato Pernambucano. “Esses times já trabalhando desde novembro. Esses jogadores, talvez, tenham um nível técnico menor, mas fisicamente estão melhores, em um ritmo melhor e podem aguentar na força, na velocidade e na marcação. Dificultam as coisas para as equipes consideradas grandes.”