Sport

SPORT

Atletas do Sport admitem desempenho fraco, mas valorizam retomada de vitórias no Estadual

Após derrota por 3 a 0 no Clássico dos Clássicos, time rubro-negro destacou importância do 2 a 0 sobre o Pesqueira, na Ilha do Retiro

postado em 29/01/2018 22:15 / atualizado em 29/01/2018 23:21

Ricardo Fernandes/DP
Os 3.724 torcedores do Sport que foram à Ilha do Retiro não entraram em consenso sobre a atuação do time, ressoando um misto de vaias e aplausos no fim do jogo desta segunda-feira, contra o Pesqueira. Os atletas rubro-negros também foram ambivalentes na análise da partida. Os jogadores admitiram o desempenho fraco no duelo, mas não deixaram de valorizar a vitória por 2 a 0. 

Depois de perder por 3 a 0 o clássico para o Náutico, mesmo diante de um Pesqueira bem mais modesto que o Timbu, os atletas do Sport diagnosticaram uma evolução. Assim pensa o zagueiro Henriquez. O defensor, contudo, destaca que ainda é preciso muito mais para a sequência da temporada. 

“Acho que hoje jogamos um pouco mais de futebol. Neste campeonato, temos que ser muito exigentes, muito autocríticos. Independemente de vitória, a gente sabe que tem que evoluir mais. Ainda não estamos no nosso nível, queremos ser ainda mais superiores. Logo vamos pegando a ideia do professor (Nelsinho Batista)”, declarou Henriquez.

O volante Anselmo seguiu a mesma linha de raciocínio. Garantiu que a equipe tem trabalhado para reduzir as falhas ainda apresentadas. Mas, antes de se massacrar, fez questão de ressaltar a retomada das vitórias no Campeonato Pernambucano. “O torcedor não tem essa paciência, mas a gente está tentando acertar ao máximo para conquistar o título. Sem dúvida, era importante a vitória. Conseguimos. Agora é trabalhar e errar menos”, frisou o jogador.