Sport

SPORT

Após se recusar a viajar, Juninho irrita Nelsinho e não deve jogar mais pelo Sport

Atacante seria relacionado para jogo após André também não seguir com time para duelo contra o Santos-AP pela Copa do Brasil

Ricardo Fernandes/DP
O atacante Juninho dificilmente voltará vestir a camisa do Sport nesta temporada. Sem justificativas, o atleta de 18 anos se recusou a viajar com a delegação rubro-negra para Macapá, onde o Leão enfrentou o Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Chateado com a situação, o técnico Nelsinho Baptista afastou o jogador do elenco. Até conseguir algum outro clube para ser emprestado, Juninho vai ficar treinando em separado. 

O fato aconteceu ainda na última terça-feira, quando o atacante André também optou por não viajar com o grupo para Macapá. Na ocasião, o centroavante justificou para o treinador que "não estava com cabeça" para a partida em virtude da negociação em andamento com o Grêmio. Juninho, que inicialmente não estava na lista de relacionados para enfrentar o Santos, foi convocado para integrar o elenco. O jogador, então, recusou-se a jogar despertando grande chateação de Nelsinho Baptista.

O jovem atacante tem contrato com o Leão até o fevereiro de 2020. A tendência é que o Sport empreste o jogador para um clube de Série B - inclusive, os rubro-negros já têm proposta pelo atleta. A informação foi confirmada pela reportagem do Superesportes por três fontes diferentes.

Procurado, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, confirmou que o jogador pode ser transferido. "Estamos avaliando porque também temos propostas por ele. Enquanto isso, ele segue fazendo um trabalho específico físico e técnico", disse, sem tratar do afastamento. Já o empresário do atleta Igor Albuquerque afirmou que estava em viagem e também não quis falar do assunto.

Juninho, que nesta temporada chegou a entrar em campo em dois jogos, foi lançado pelo Sport como uma das principais promessas do clube em 2016. No ano passado, passou a ser bem utilizado pela equipe. Fez 30 partidas, marcou seis gols - inclusive na final da Copa do Nordeste contra o Bahia. No final do ano, porém, o atacante caiu de produção e se envolveu em uma grande polêmica.