Sport

SPORT

Após ser relacionado, André alega dores no joelho e não enfrenta o Ferroviário-CE

Atacante desfalca time pela segunda vez seguida após proposta do Grêmio

postado em 15/02/2018 17:26 / atualizado em 15/02/2018 18:28

Ricardo Fernandes/DP
Ao contrário do que era previsto, André não está presente na partida desta quinta-feira, contra o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil. Confirmado na lista de convocados pelo técnico Nelsinho Batista no dia anterior e pelo próprio clube, em seguida, o atacante ficou de fora da lista de relacionados. Desta vez, conforme apurou a reportagem do Superesportes, ele  justificou dores no joelho para se ausentar do jogo na Ilha do Retiro. O camisa 90 desfalcará o Sport pela segunda vez consecutiva na temporada. As ausências coincidem com uma oferta que ele recebeu do Grêmio e que o clube chegou a dizer que mexeu com o jogador.

André não havia atuado na estreia do Leão na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Alegou motivações pessoais para não enfrentar o Santos-AP e sequer viajou para o Amapá com o restante do elenco. Na ocasião, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, chegou a afirmar que a cabeça do jogador estava “balançada” após a proposta do Tricolor Gaúcho, rejeitada pela diretoria rubro-negra.

Ainda de acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem, André esteve nesta quinta-feira pela manhã no CT do Sport. Sob a justificativa de incômodos no joelho, iniciou tratamento de recuperação.  

Vinculado ao Sport até 2022 e titular absoluto, André fez quatro partidas em 2018 e balançou as redes duas vezes, ambas contra o Pesqueira. No ano passado, fez 67 partidas e se tornou um dos jogadores do Brasil que mais entrou em campo, marcando 27 gols. Com 16 na Série A, isolou-se como maior artilheiro do Leão em uma única edição do campeonato, superando Luis Carlos e Diego Souza - goleadores rubro-negros nos campeonatos de 1985 e 2016, respectivamente.

Em alta desde a última temporada, André virou alvo do Grêmio ainda no início do mês. O clube gaúcho ofereceu ao Sport 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 8 milhões, para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o valor não agradou aos rubro-negros, que elaboraram uma contraproposta pedindo 15 milhões euros - cerca de R$ 60 milhões, valor fora de cogitação.